Projeto

O Ministério Público do Piauí (MPPI) implementou projeto de expansão da divulgação das ações institucionais por meio de parcerias com veículos de comunicação, como rádios e televisões públicas com abrangência em todo o estado do Piauí.

O projeto “MPPI na Mídia”, proposto pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), juntamente com a Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos (CPPT), busca fortalecer a imagem e a transparência institucionais, promovendo uma maior compreensão e engajamento social com as ações encampadas pelo MPPI. A ação está alinhada ao Mapa Estratégico Nacional e aos objetivos institucionais do MPPI. conforme o delineado no art. 6º do Ato PGJ/PI nº 1.254/2022.

A Fundação Antares, órgão do Governo do Estado do Piauí dedicado a gerenciar emissoras de rádio e televisão educativas, foi a primeira instituição pública a formalizar parceria para a promoção do projeto “MPPI na Mídia”. Além da TV Antares, a fundação administra a TV Delta (Parnaíba), a TV Picos e a Rádio Antares AM (Teresina).

Na manhã desta quarta-feira, 03, o Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, e o presidente da Fundação Antares, Marcos Oliveira, assinaram um acordo de cooperação técnica.

A partir da próxima semana, o boletim radiofônico semanal “MPPI em Ação”, integralmente produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do MPPI no estúdio da Rádio MPPI, será retransmitido pela Rádio Antares às segundas-feiras, a partir das 8h20, no programa Manhã Livre, e às 14h20, no programa Revista da Tarde. Já o programa MPTV, que é veiculado semanalmente na TV Assembleia, passa agora a fazer parte também da programação semanal da TV Antares.

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, destaca que a parceria renderá bons frutos, principalmente para a população, que terá mais opções de acesso às ações do Ministério Público do Piauí. “Por meio dessa parceria com a Fundação Antares, a população terá ao seu dispor mais canais de acesso ao nosso trabalho e ao conhecimento sobre a garantia de seus direitos nas mais diversas áreas de atuação do Ministério Público”, comentou.

“Desde que assumimos a Fundação Antares, temos como meta oferecer uma programação diversificada, incluindo as ações que os órgãos públicos desempenham no dia a dia das pessoas. Essa parceria nos possibilita levar à população do Piauí, por meio do rádio e da TV, informações sobre o que o Ministério Público tem feito pra ajudar a nossa sociedade”, pontuou Marcos Oliveira, presidente da Fundação Antares.

Fotos:MPPI/Divulgação

Fonte:MPPI

Veja Também

STF e CNJ atendem OAB e suspendem prazos para advogados do RS

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e o corregedor nacional de …