quarta-feira , outubro 21 2020

PROCON Itinerante atende consumidores nos bairros de Teresina

O PROCON Itinerante realizou atendimentos aos consumidores da capital. Desta vez o serviço descentralizado para atender aos bairros Mocambinho e Angelim, respectivamente, zonas Norte e Sul de Teresina.

Foram realizados vários atendimentos (golpe boleto, negociação de débito, venda casada, cobrança indevida e negativação indevida de nome no SPC/SERASA). Os registros foram processados por meio de Carta de Informação Preliminar Eletrônica (CIP Eletrônica), ferramenta tecnológica que disponibiliza prazo de 10 dias da data do atendimento para que a empresa fornecedora de produtos e serviços responda ao consumidor.

Além da agilidade que fixa apenas 10 dias apenas, tem para resposta ao consumidor, outro fator importante da CIP como meio eficaz para a resolução do conflito entre as partes, é que não é usado papel, todos dados da reclamação ficam arquivados eletronicamente ao consumidor, ficando a disposição para sua consulta a qualquer tempo, bastando apenas acessar a página www.mppi.mp.br/procon, fazer login e senha no “Links Úteis SINDEC Consulte sua reclamação”.

O “MP em AÇÃO, PROCON Itinerante”, na busca contínua do melhor prestação dos serviços a coletividades de consumidores fez enquetes com os moradores dos dois bairros: qual opinião sobre descentralização do atendimento proposto pelo MPPI e como ficou sabendo do evento?

A senhora Maria das Dores, moradora do bairro Mocambinho, disse “fazia algum tempo que queria fazer reclamação no Procon, mas pela distância sempre deixava para depois, agora aqui na porta de casa ficou muito bom”, disse. Ela acrescentou “vi o ônibus na praça e por curiosidade acabei vindo e fazendo minha reclamação”, pontuou.

No bairro Angelim, o senhor Adriano da Silva afirmou: “Estava no posto de Saúde e por curiosidade vi um papel em cima da mesa e a moça do posto disse que era o Procon atendendo no bairro, fui em casa e peguei cobranças do cartão que há tinha pago prazer reclamação e tirar meu nome do SPC”, declarou.

No próximo mês, o “MP em Ação” ocorrerá nos dia 07 e 08 na cidade de Parnaíba durante o 2º Encontro Regional do MPPI, e no dia 21 será no Bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. Em atenção as sugestões de moradores dos bairros já visitados para os próximos eventos da capital será solicitado por meio de ofício junto ao Poder Público Municipal e Sindicato do Transporte Publico Urbano a divulgação da ação por meio de cartaz nos terminais e nos ônibus, com objetivo de facilitar a veiculação da informação dos dias dos atendimentos a serem realizados nos bairros da capital piauiense.

Fonte: Ascom

Veja Também

Uso desenfreado de antibióticos na pandemia pode levar a ‘apagão’ contra bactérias resistentes

Mesmo sem eficácia ou necessidade comprovada para a covid-19, antibióticos foram amplamente usados contra o …