Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - Práticas Extrajudiciais serão tema de curso na OAB-PI

Notícias

Práticas Extrajudiciais serão tema de curso na OAB-PI

Redação
Last updated: 23/04/2018 9:20 AM
Redação
Published: 23/04/2018
Share
apraticas
SHARE

Ofertando mais uma especialização à advocacia piauiense, a advogada e consultora jurídica Valéria Helena Fernandes apresentou uma proposição à diretoria da OAB-PI e da ESA-Piauí para a promoção do curso “Práticas Extrajudicias”, que será ofertado aos estudantes de Direito e profissionais da advocacia em maio e junho.

O curso terá três módulos, cada um com 08 horas/aula: Módulo I “Inventário, Divórcio e Reconhecimento de União Estável”; Módulo II “Usucapião e Registros em Geral (Pessoa Jurídica, Títulos e Documentos – Compra e venda, Registro de Imóveis) e Módulo III “Regularização Fundiária”.

Para a secretária geral adjunta da Ordem, Élida Fabrícia Franklin, a intenção é que os profissionais saiam do curso já preparados para atuarem na prática. “É com extrema satisfação que recebemos essa proposição para ofertar conhecimentos técnicos e práticos em cartórios. Esperamos que os advogados conheçam as áreas dos cursos para atuarem de forma célere e eficaz”, declarou.

“Com o objetivo de fornecer o aperfeiçoamento contínuo, a Escola Superior integra essa parceria para apresentar uma capacitação mais prática do tema em questão. Sabemos que há uma grande demanda por parte da advocacia em querer conhecer mais sobre as práticas extrajudiciais”, informou a diretor geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes.

De acordo com a consultora Jurídica Valéria Fernandes, o curso se apresenta como uma forma de desjudicialização da atividade, devido sua praticidade e eficiência. “Os cartórios não são utilizados como deveriam ser, sobretudo na questão de inventários. O curso irá auxiliar os profissionais e estudantes na atuação prática”.

Os interessados em participar do curso deverão acessar o link institucional no site da OAB/PI e investir um valor de R$ 35,00 para cada módulo. Os participantes serão certificados pela Escola. Outras informações: (86) 2107-5823.

Fonte: Ascom

Mais de dois mil candidatos participaram da 1ª fase do XXVII Exame de Ordem no PI
Instituto de identificação precisa de melhorias estruturais
Discussão para permitir que a CNH seja utilizada como documento de identidade
Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo
CAAPI altera funcionamento por causa da seleção brasileira feminina de futebol
TAGGED:cursoextrajudiciaispraticas
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?