Ofertando mais uma especialização à advocacia piauiense, a advogada e consultora jurídica Valéria Helena Fernandes apresentou uma proposição à diretoria da OAB-PI e da ESA-Piauí para a promoção do curso “Práticas Extrajudicias”, que será ofertado aos estudantes de Direito e profissionais da advocacia em maio e junho.
O curso terá três módulos, cada um com 08 horas/aula: Módulo I “Inventário, Divórcio e Reconhecimento de União Estável”; Módulo II “Usucapião e Registros em Geral (Pessoa Jurídica, Títulos e Documentos – Compra e venda, Registro de Imóveis) e Módulo III “Regularização Fundiária”.
Para a secretária geral adjunta da Ordem, Élida Fabrícia Franklin, a intenção é que os profissionais saiam do curso já preparados para atuarem na prática. “É com extrema satisfação que recebemos essa proposição para ofertar conhecimentos técnicos e práticos em cartórios. Esperamos que os advogados conheçam as áreas dos cursos para atuarem de forma célere e eficaz”, declarou.
“Com o objetivo de fornecer o aperfeiçoamento contínuo, a Escola Superior integra essa parceria para apresentar uma capacitação mais prática do tema em questão. Sabemos que há uma grande demanda por parte da advocacia em querer conhecer mais sobre as práticas extrajudiciais”, informou a diretor geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes.
De acordo com a consultora Jurídica Valéria Fernandes, o curso se apresenta como uma forma de desjudicialização da atividade, devido sua praticidade e eficiência. “Os cartórios não são utilizados como deveriam ser, sobretudo na questão de inventários. O curso irá auxiliar os profissionais e estudantes na atuação prática”.
Os interessados em participar do curso deverão acessar o link institucional no site da OAB/PI e investir um valor de R$ 35,00 para cada módulo. Os participantes serão certificados pela Escola. Outras informações: (86) 2107-5823.
Fonte: Ascom