Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Piauí terá mutirão para atendimento clínico da doença de Parkinson
Share
16/06/2025 9:20 AM
segunda-feira, 16 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

Piauí terá mutirão para atendimento clínico da doença de Parkinson

Redação
Last updated: 10/04/2018 3:20 PM
Redação Published 10/04/2018
Share
amutirao
SHARE
A Liga Acadêmica de Semiologia e Clínica Neurológica (Neuroliga) realiza no próximo dia 14 de abril um mutirão para atendimento clínico da doença de Parkinson à população. O evento é voltado para os acadêmicos dos cursos de Medicina, Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado e para a população em geral, que será o público alvo do atendimento ambulatorial gratuito.
Ainda no dia 12 de abril será realizado o módulo teórico, no auditório da Facid | Wyden, com palestras de médicos neurologistas, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. Na oportunidade será feita a capacitação dos acadêmicos para o atendimento adequado aos pacientes durante o mutirão a ser realizado no dia 14, pela manhã, de forma gratuita, no Centro de Atendimento e Serviços Integrados (CASI I), anexo à Faculdade Facid Wyden. Os pacientes passarão por processos de triagem e serão, por fim, liberados pelo médico após o atendimento e devidas instruções.
Segundo o coordenador do evento, Dr Kelson James Almeida, o mutirão visa democratizar o acesso a um atendimento inovador e de qualidade onde será possível o diagnóstico precoce de Parkinson e outras  patologias neurológicas por meio de um atendimento multiprofissional adequado. E para os acadêmicos, completa o Professor, “é a oportunidade de propiciar um contato precoce com os pacientes para um aprendizado clínico”.
O mutirão contará ainda com o apoio de renomados neurologistas como o Dr Eduardo Borges, Dr Ademir Moura e  Dra Denise Cury e com ajuda de outros profissionais fisioterapeutas em colaboração com a Facid | Wyden.
Fonte: Ascom

Trabalho em feriado deve ser remunerado em dobro, mesmo com grande descanso

Guarda compartilhada de animais após separação será analisada na CCJ

Projeto obriga pet shop a ter circuito interno de câmeras

MPPI: Homenagens e prêmios celebram os 134 anos

Seleção de Estágio: PR/PI divulga resultado preliminar da prova discursiva na área de Direito

TAGGED:atendimentogratuitoparkinson
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?