quinta-feira , janeiro 28 2021

Piauí ganha primeira aceleradora de startups

Nesta quinta-feira (7) será apresentada, na Galeria The Doors, a NAVE Teresina – Aceleradora de Startups. A NAVE é a primeira aceleradora de startups nascida no Piauí. Durante o evento, será apresentado seu primeiro programa de aceleração gratuito e aberto a qualquer iniciativa empreendedora e inovadora.

“Startups são empreendedores ou empresas que estão tentando desenvolver um novo produto ou serviço altamente inovador”, explica Marcus Linhares, um dos sócios da NAVE e uma referência em empreendedorismo e inovação no Brasil. “Teresina possui pessoas com ideias fantásticas que podem mudar nossa realidade. Queremos nos juntar a essas pessoas para tornar essas ideias realidade.”

O objetivo de uma aceleradora é levar uma startup do estágio em que ela está a um bem mais avançado em muito pouco tempo. Para ajudar essas startups, a NAVE oferece um programa de acompanhamento de 4 meses de duração.

Ignacio Franganillo, consultor de inovação, é outro dos sócios da NAVE e explica um pouco mais sobre o programa: “O programa de aceleração da NAVE é um programa focado para empreendedores de alto desempenho. Durante 4 meses, os empreendedores irão vivenciar um programa desenhado exclusivamente para eles. Eles irão entender melhor quem é seu cliente, conhecer o problema do cliente, desenvolver uma primeira solução e conseguir as primeiras vendas.”

Além de Marcus e Ignácio, a NAVE tem outros sócios: Dr. Almir Sá, Higo Matos e Rodrigo Lima, todos eles empreendedores de sucesso. Higo e Rodrigo são CEOs em duas startups (RevGás e ReCB, respectivamente) de sucesso nacional e que já receberam vários aportes de grandes investidores. Os dois participaram de programas de aceleração em Campinas-SP. “No nosso caso, o apoio de uma aceleradora foi fundamental para poder definir melhor nosso modelo de negócio e conseguir crescer rapidamente”, confirma Higo Matos.

O evento contará com a participação de João Silva, CEO da Creative Pack, maior HUB de inovação do Maranhão. João irá palestrar sobre a importância de se desenvolverem ecossistemas de inovação fortes e conectados. O evento é gratuito e aberto a todas as pessoas com ideias inovadoras, pessoas que gostam de inovação e, em geral, qualquer pessoa interessada em conhecer um pouco mais sobre o universo das startups e da inovação.

As inscrições podem ser feitas através do site: http://bit.ly/naveteresina.

Fonte: Ascom

Veja Também

TST acolhe proposta para realização de sustentação oral por teleconferência

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, anunciou entendimento com o Tribunal Superior do …