O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, liderou, reunião com a participação dos representantes dos órgãos auxiliares do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) com atuação finalística. No início deste ano, foi definido um calendário de encontros mensais para elaboração conjunta de estratégias, avaliação gerencial e compartilhamento de ideias voltadas ao aprimoramento institucional.
Nos debates, ocorreu o monitoramento dos projetos institucionais, planejamento de atividades conjuntas e deliberações gerais. Em pauta: a correição temática realizada pelas equipes da Corregedoria Nacional do Ministério Público.
O conteúdo dos regimentos internos dos Centros de Apoio do MPPI também foi tema de debate na reunião, bem como a próxima ação do projeto “Avante PGJ”, que tem como objetivos a descentralização e a democratização da gestão institucional do MPPI.
A reunião também contou com a participação da adolescente Ananda, 12 anos, em virtude do projeto “Meninas que ocupam”. A iniciativa, apoiada pelo Centro Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (Caodij/MPPI), é promovida pela Plan International, organização humanitária, não governamental e sem fins lucrativos.