quinta-feira , janeiro 21 2021

Palestra “Justiça Multiportas e os Desafios para o Advogado”.

Marcando a abertura do calendário letivo do mês de junho da Escola Superior da Advocacia, a OAB Maranhão, traz para os advogados e para as advogadas maranhenses, no próximo dia 01 de junho, a partir das 08h, em seu auditório, a palestra “Justiça Multiportas e os Desafios para o Advogado”.

O evento é uma organização da Comissão de Conciliação Mediação e Arbitragem da OAB/MA, da Comissão de Mediação do IBDFAM/MA juntamente com aCBMAE/MA – Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial do Maranhão e do DIALOG – Centro Especializado em Meios Adequados de Gestão de Conflitos e terá como palestrantes a Mestra em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul PUCRS, Ísis Boll de Araújo Bastos, e advogada Conciliadora e Mediadora Judicial formada pelo Conselho Nacional de Justiça, Maíra Lopes de Castro.

O objetivo da palestra é instrumentalizar o advogado com ferramentas para atuação no Sistema Multiportas promovendo a nova cultura judiciária de resolução de conflitos entre os profissionais da advocacia. “Segundo o novo CPC, a conciliação, a mediação e a arbitragem integram, em conjunto com a jurisdição, um novo modelo que é chamado de “Justiça Multiportas”. Queremos com essa palestra também introduzir as funções do advogado enquanto gestor de conflitos”, explicou o presidente da Comissão de Conciliação Mediação e Arbitragem da OAB/MA, Ivaldo Praddo.

Com o advento do CPC/2015 foi criada a ideia geral da Justiça Multiportas que apresenta a mediação, a arbitragem e a conciliação como outras opções das partes para colocarem fim ao litígio, ou seja, para cada tipo de litígio existe uma forma mais adequada de solução. A jurisdição estatal é apenas mais uma dessas opções.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Escola Superior da Advocacia. Têm o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais). As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado de 4h.

OAB/MA

Veja Também

Governo do Piauí aprova protocolo para retorno das aulas presenciais

Segundo o decreto, é obrigatória a apresentação do Plano de Segurança Sanitária e Contenção da …