OAB Piauí realiza “Plano de Ação de Prevenção da Covid-19” com palestra para os colaboradores 

A OAB Piauí realizou, nessa segunda-feira (04), a palestra com o tema “Plano de Ação de Prevenção da Covid-19 de 2021” para debater, com os colaboradores da Seccional, as medidas preventivas ao coronavírus na OAB Piauí. O evento, que foi promovido tanto para os colaboradores da Seccional como das Subseções, foi realizado no Auditório da ESA Piauí e virtualmente na plataforma Zoom.

Os índices de vacinação dos colaboradores da OAB Piauí é destaque por estar acima da média nacional. Ao todo, cerca de 98% dos colaboradores estão vacinados com a primeira dose e cerca de 70% vacinados com a segunda dose.

O Médico e Infectologista, Kelsen Dantas, também representante da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), foi o palestrante convidado e, durante sua fala, frisou a importância da vacinação. “Durante essa pandemia da covid-19, nosso foco deve ser se atentar às medidas de prevenção. A principal delas é a vacina, isso é indiscutível, é a melhor estratégia de prevenção e, nesse quesito, vocês, que fazem parte da OAB Piauí, estão de parabéns pelas porcentagens maiores que a nível nacional”, pontuou o representante da FMS.

Presente à palestra, o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton Soares, frisou que, inicialmente, todos adaptaram suas rotinas por conta das restrições impostas para o combate à pandemia. “De uns meses pra cá, com a flexibilização das restrições, temos retomado as funções totais desta casa da cidadania. Com isso, aproveito para parabenizar todos os colaboradores que, com dedicação, durante todo esse tempo, fizeram com que a OAB Piauí não parasse o atendimento”, pontuou Leonardo Airton.

A Administradora da OAB Piauí, Auridéia Vieira, destacou as medidas que a Seccional tomou durante esse período de pandemia e a importância da dedicação dos profissionais. “Separamos esse momento para debatermos ainda mais sobre a pandemia que ainda não acabou e explicar a importância de manter a proteção contra à covid em todas as nossas sedes. Queremos agradecer todo empenho e dedicação de cada colaborador nesse período difícil de pandemia ao mesmo tempo que nos solidarizamos a todos que perderam os seus entes queridos para essa doença”, disse.

O Presidente da Comissão de Direito da Saúde da OAB Piauí, Williams Cardec, destacou a importância da manutenção das medidas protetivas, pois a pandemia não acabou. “Queremos reavivar na mente das pessoas a necessidade das medidas de proteção contra a pandemia. Ainda não saímos desse momento, continuamos e precisamos manter os hábitos como uso de máscaras, higienização das mãos, uso do álcool em gel, distanciamento social de, no mínimo, um metro e meio. Isso é essencial para nos afastarmos desse momento pandêmico”, finalizou.

Ascom OAB PI

Veja Também

Governadores pedem encontro com Toffoli para debater fim do ICMS diferenciado em energia

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Os governadores têm solicitado um encontro com o ministro Dias Toffoli …