OAB Piauí prestigia solenidade de posse do 1° piauiense titular perpétuo da ABDSS, Professor Doutor Saulo Soares

No último sábado (19), o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, esteve presente na posse do acadêmico titular perpétuo da Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social, o jurista Mestre e Doutor em Direito, Saulo Soares. O jurista, que é professor efetivo Adjunto do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), passou a ocupar a cadeira nº 26 da Academia, sendo o 1º piauiense a ocupar essa vaga.

Conduzida pelo Presidente da Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social (ABDSS), Prof. Dr. Océlio de Jesus Carneiro de Morais, a solenidade também reuniu, de forma híbrida, no Salão Nobre da Reitoria da UFPI e com transmissão ao vivo pela ABDSS no Youtube, o Vice-Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. Viriato Campelo; o Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento da UFPI, Prof. Dr. Luís Carlos Sales; o Superintendente de Comunicação Social da UFPI, Prof. Dr. Fenelon Martins da Rocha Neto; a Diretora da Faculdade de Direito da UFPI, Profa. Dra. Olívia Brandão Melo Campelo; o Superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), Prof. Dr. Samuel Pontes do Nascimento e a Dra. Socorro Barreto, gestora da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

Para Celso Barros Coelho Neto, essa é uma grande conquista para o Estado. “A posse do professor Saulo Soares, que acumula um respeitável currículo, representa o enriquecimento da cultura jurídica do Estado. O Piauí está de parabéns por mais um representante ocupando uma cadeira em nível nacional”, parabenizou.

Saulo Soares comemorou a sua integração ao distinto grupo de acadêmicos. “Tenho que registrar que me torno o primeiro piauiense a ser titular da ABDSS, o que é motivo de  maior satisfação, tendo em vista que uma vitória de um piauiense engrandece nossa terra e nossa gente. Represento nosso querido Estado do Piauí, neste importante Silogeu”, ele celebrou.

O jurista também agradeceu a presença do Presidente da OAB Piauí na ocasião. “Foi uma honra que nosso Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, tenha prestigiado a solenidade da minha posse como acadêmico, com sua presença amiga”, disse.

Ele também conta que há planos para eventos científicos organizados em parceria entre a Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, com o objetivo de engrandecer a seguridade social brasileira.

A ABDSS

A Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social visa a desenvolver estudos e pesquisas que contribuam com a proteção social da sociedade brasileira. Entre as suas áreas de abrangência, elas incluem as ciências de direito à saúde, previdência e assistência social.

A ABDS possui 40 cadeiras, que reúnem os maiores juristas brasileiros e estrangeiros dentro do seu escopo e requer que os ocupantes pesquisadores apresentem notável saber jurídico, reputação ilibada, exercício da docência e comprovação de relevante publicação técnico-científica jurídica.

Ascom OAB/PI

Veja Também

Conselheira federal Isabella Paranaguá representa OAB-PI em mesa redonda sobre Direito das Famílias e Sucessões na OAB-GO

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, representada pela conselheira federal e presidente …