OAB Piauí entrega 11 carteiras profissionais aos mais novos Advogados e Advogadas

De 01 a 04 de fevereiro, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, entregou 11 carteiras profissionais aos mais novos Advogados e Advogadas do Piauí. As solenidades aconteceram de forma individual, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos no combate à Covid-19.

Conduzindo os compromissos, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, falou da importância da qualificação e da ética profissional. “Boa sorte nessa nova jornada de vocês, agora, com novos compromissos, responsabilidades, com direitos embutidos nas prerrogativas dos Advogados(as) e, claro, com o propósito de estudar e se qualificar. Nós temos que ser éticos em um mundo tão difícil com muita corrupção, desigualdade e injustiça, sendo a resposta para a sociedade dos problemas que chegarão”, disse.

Também parabenizando os compromissandos, a Membro Honorário Vitalício da OAB Piauí, Fides Angélica, aconselhou os colegas de profissão a terem ética, compromisso e amor no exercício da Advocacia. “Foram 30 anos seguidos de serviços prestados a AOB, eu amo o que faço e amo mais ainda essa instituição. Por isso, procurem sempre ser curiosos, queiram sempre descobrir coisas novas e nunca achem que vocês são perfeitos ou sabem de tudo, pois, às vezes, nós não temos tudo que queremos, mas temos que amar tudo que temos”, finalizou.

O Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton Pessoa, desejou boas-vindas aos novos profissionais, ao passo que os convidou para ingressar nos quadros da Ordem. “Queremos que vocês entrem nesse universo da Ordem, por meio das nossas 72 Comissões Temáticas. Então, desejo que vocês participem do nosso movimento trabalhando, estudando e que, assim, vocês possam ter muito êxito nessa profissão tão linda que é a Advocacia”, pontuou.

Falando da missão social dos Advogados e Advogadas, o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, falou sobre os desafios até chegar o momento de receber a carteira profissional. “Foram muitas noites de estudo para que vocês pudessem, hoje, celebrar aqui junto as suas famílias e aos representantes da OAB, recebendo essa credencial da cidadania. Essa carteira é um passaporte de defesa da sociedade. Desejo a vocês que cada palavra recitada nesse juramento possa trazer a força da Advocacia, seja nos melhores momentos, quando vocês se depararem com a vitória, seja nos momentos difíceis”, enfatizou.

Também prestigiaram as solenidades o Diretor-Financeiro da CAAPI, Josélio Sávio Oliveira, e o Presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários, Carlos Yury Morais; e os Conselhos Seccionais Luiz Mario e Fernanda Amaral.

Prestaram compromisso os Advogados e Advogadas abaixo:

Compromisso – 01/02
AMANDA ALVES DIAS
BRENDA MICHELLE SILVA DE CARVALHO
ERIVAN DE OLIVEIRA PASSOS

Compromisso – 02/02
JEYSON JOHANN DE SOUSA QUEIROZ
ANA THAYSA COELHO LEDA COSTA
MÁRCIO EMANUEL FERNANDES DE OLIVEIRA
JULIANA ULISSES DUARTE SANTOS

Compromisso – 03/02
ANA MARIA DA SILVA CAVALCANTE
JÚLIA CARDOSO BONA ANDRADE

Compromisso – 04/02
LETÍCIA RÊGO OLIVEIRA COSTA
ALBERTO CID RIBEIRO DIAS JÚNIOR

 

Ascom OAB/PI

 

 

Veja Também

Conselheira federal Isabella Paranaguá representa OAB-PI em mesa redonda sobre Direito das Famílias e Sucessões na OAB-GO

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, representada pela conselheira federal e presidente …