OAB-PI inaugura sala da advocacia no TJ-PI: “Espaço cedido em abril que traz conforto e modernidade

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, inaugurou a nova sala da advocacia na nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (30/06).

Celso Barros, presidente da OAB Piauí, afirma que o objetivo da sala é oferecer um maior conforto à advocacia. “Esse espaço foi cedido pelo TJ em abril e agora, com muita alegria, o entregamos para toda a classe advocatícia que fará bom uso desse espaço moderno e equipado. A sala está mobiliada e conta com rede de internet, computadores, impressora, scanner e ar-condicionado”, destacou o advogado.

A sala recebe o nome do advogado João Osório Porfírio da Mota, primeiro presidente da OAB Piauí. “O desembargador João Osório Porfírio da Mota foi um homem muito ligado a fundar instituições. Ele foi um dos fundadores da faculdade de Direito do Piauí, do Arquivo Público e liderou os 15 primeiros advogados que fundaram a Seccional Piauí. Hoje se dá um passo à frente no futuro da advocacia, essa é uma das salas mais importantes pois pode ser utilizada por toda a advocacia do Estado”, ressaltou Álvaro Mota, presidente do Instituto dos Advogados Piauienses e neto do homenageado.

“FRUTO DE UM TRABALHO ÁRDUO”

Daniela Freitas, vice-presidente da Seccional afirma que esse é um momento de realização para a própria classe. “Aqui se pode ter toda uma estrutura compatível com o trabalho e digno do que é a representação da advocacia para que nós tenhamos uma administração da Justiça naquilo que a Constituição prevê. Toda a advocacia está convidada a vir, usufruir desse espaço e conquistar mais frutos do seu trabalho”, destacou a advogada.

Para o presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Thiago Brandim, esse é um momento de regozijo para a OAB-PI. “Foi um trabalho árduo desde abril, quando, formalmente, recebemos as chaves da sala. Nós começamos a trabalhar em parceria com o Instituto dos Advogados Piauienses para que nós conseguíssemos montar toda a estrutura necessária e um espaço digno para a advocacia. Hoje entregamos essa sala com muita satisfação e orgulho”, afirmou o advogado.

Foto:Ascom OAB-PI 

Divulgação 

 

 

Fonte:OAB-PI

Veja Também

Ministro aposentado Nelson Jobim falará sobre Constituinte e sistema político no STF

O evento online será na próxima sexta-feira (19), com transmissão ao vivo. O Supremo Tribunal …