OAB-PI é contra a desativação de oito comarcas piauienses

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí, Celso Barros Coelho Neto, se mostrou contra a desativação de 8(oito) comarcas, que foram agregadas em 2016 ainda na administração do desembargador Erivan Lopes como presidente do TJ-PI (2016-2018).

O Tribunal estuda a desativação das Comarcas de Bocaina, Cristalândia, Francinópolis, Ipiranga, Isaías Coelho, Monte Alegre, Nossa Senhora dos Remédios e São Gonçalo.

A OAB-PI entende que algumas dessas comarcas funcionam de maneira precária, mas que pior seria se não existisse esses postos de atendimento.

Segundo a Ordem, é de extrema importância ouvir as necessidades da população local e conhecer o verdadeiro impacto da medida. O processo foi retirado de pauta do pleno do Tribunal de Justiça a pedido do desembargador e atual corregedor-geral Hilo de Almeida Sousa, que pediu vistas a fim de julgar o mérito da questão com mais profundidade.

Celso Barros Neto destacou que a OAB é veementemente a desativação de Comarcas ao dizer que “essa desativação é o atestado de óbito dessas Comarcas, cuja população e os seus representantes jamais foram ouvidos ou sequer tiveram oportunidade de discutir o fato “, disse.

 

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …