sexta-feira , dezembro 4 2020

OAB Maranhão e OAB Piauí assinam ordem de serviço para reforma da subseção de Timon

O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, o presidente da OAB Piauí, Chico Lucas, e o presidente da Subseção Timon, Assis Filho, assinaram a ordem de serviço para que os trabalhos sejam iniciados e que, em agosto, a advocacia timonense possa contar com uma unidade reformada da Casa de Todos.

O prédio fica localizado na Rua Elizete de Oliveira Farias, nº 209 – Parque Piauí, Timon – MA, próximo ao Fórum de Timon. Ocupa uma área total de 600 metros quadrados com 8 cômodos, que terá sala da diretoria, sala da ESA para cursos e palestras, sala da Caixa de Assistência dos Advogados, escritório compartilhado, além de estacionamento com 5 vagas para os advogados que militam na Subseção.

“Muito obrigado a todos, especialmente aos presidentes Thiago Diaz e Chico Lucas, por acreditarem e apostarem nesse sonho. Seremos a 1ª Subseção compartilhada do Nordeste e a 2ª do Brasil. Estou realmente muito feliz”, destacou o presidente da Subseção de Timon, Assis Filho. “Esta é uma inciativa inédita entre as Seccionais do Nordeste. Poder compartilhar esse espaço com a Seccional Piauí é uma demonstração de união e fortalecimento da classe para as nossas Seccionais. Ganha a advocacia timonense e a piauiense e também a sociedade dos dois estados, que a partir de agosto contarão com um espaço para defesa de seus direitos”, destacou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Para o presidente da OAB Piauí, Chico Lucas, a advocacia do Maranhão e do Piauí é que sai ganhando com esta iniciativa. “É muito importante para o nosso Estado e para os advogados da região. Timon é uma das maiores cidades do Maranhão e conta com um fluxo muito grande da advocacia de Teresina, então o Maranhão e o Piauí estão unidos na ideia de estabelecer essa sede, que será inédita e compartilhada entre duas Seccionais. O objetivo é atender as duas comunidades, que estão irmanadas em um sentido comum que é defender a advocacia e garantir os direitos da sociedade”, apontou Chico Lucas.

A sede compartilhada será instalada na Subseção de Timon e atenderá os advogados do município e também da capital Teresina, que militam na Subseção. Participaram da assinatura da ordem de serviço para reforma da sede da Subseção de Timon, além do presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, e do presidente da OAB Piauí, Chico Lucas, o presidente da Subseção de Timon, Assis Filho, a vice-presidente da Subseção de Timon, Fernanda Castro, o tesoureiro da Subseção, Rafael Milhomem de Sousa, o delegado das prerrogativas de Timon, Ernivaldo Azevedo, dentre outros advogados militantes no Maranhão e no Piauí.

Fonte: Ascom

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …