quarta-feira , dezembro 2 2020

OAB e ESA Piauí empossam Editores-Chefes e membro do Conselho Editorial da Revista Científica da Seccional

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e o Diretor-Geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA Piauí), Aurélio Lobão, empossaram, na manhã desta quinta-feira (08), os Editores-Chefes e a Membro do Conselho Editorial da Revista Científica da OAB Piauí (CONSE). Os empossados foram o Conselheiro Federal Thiago Carcará (Editor Chefe), o Advogado e Professor Ortiz Coelho (Editor Chefe) e a Advogada Leda Eulálio (Membro). A posse aconteceu na Sala do Conselho, obedecendo as medidas de segurança impostas pelos decretos Estadual, Municipal e pela OMS.

Conduzindo a solenidade, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, destacou que o Conselho Editorial da ESA-PI é responsável por desenvolver a Revista Científica da OAB Piauí. “Nós somos realmente os fiéis difusores da cultura jurídica do Piauí. Por isso, a Revista vem para concretizar e materializar o talento dos(as) Advogados(as), difundir as teses e exteriorizar a produção intelectual da Advocacia. Agradeço pelo voluntarismo de vocês em estar contribuindo cada vez mais para a disseminação da cultura jurídica no nosso Estado”.

O Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, pontuou que a Revista tem periodicidade semestral e recebe artigos inéditos e originais, confeccionados por acadêmicos e profissionais da área jurídica. “Nossa intenção é investir na educação e na qualificação profissional dos(as) Advogados(as) Piauienses. Por isso, eu só tenho a agradecer o sim que vocês deram a essa missão de profusão do conhecimento jurídico em prol da Advocacia Piauiense”, enfatizou.

“A Revista é construída graças a pessoas como vocês que, apesar da pandemia, não pararam com os trabalhos. A ação que nós estamos realizando não é apenas em prol da academia, mas é em benefício de um propósito maior que é a instituição OAB. Nós precisamos reforçar esse elo de instituição acadêmica que a OAB Piauí sempre teve e, agora, com a ajuda de vocês, está se fortalecendo”, reforçou o Editor-Chefe, Thiago Carcará.

Segundo o Editor-Chefe, Ortiz Coelho, “essa posse vem em uma hora oportuna, por possibilidade a minha contribuição com os trabalhos que a ESA Piauí vem promovendo frente à comunidade jurídica piauiense. Agradeço ao Presidente Celso Barros Neto e ao Professor Aurélio Lobão por essa oportunidade”, externou.

A Membro empossada Leda Eulalio agradeceu a oportunidade e ressaltou como contribuirá para o desenvolvimento dos trabalhos. “Para mim é uma grande alegria está contribuindo para a pesquisa aqui em nosso Estado. Fico muito honrada com a retomada da Revista da OAB e me coloco à disposição dos envolvidos do projeto para desenvolvermos juntos ações positivas e relevantes”, destacou.

 

Ascom OAB/PI

Veja Também

Gilmar Mendes adia julgamento de habeas corpus que colocou Queiroz em prisão domiciliar

Caso seria analisado no plenário virtual da Segunda Turma a partir desta sexta. Gilmar concedeu …