Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: OAB adia o XXXII Exame de Ordem
Share
14/06/2025 6:10 PM
sábado, 14 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Destaque

OAB adia o XXXII Exame de Ordem

adm
Last updated: 27/02/2021 2:24 PM
adm Published 27/02/2021
Share
images.jpeg 8 1
SHARE

A suspensão da prova ocorreu em razão do avanço da pandemia.

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, divulgou em suas redes sociais que o XXXII Exame de Ordem será adiado. Em nota, a OAB destacou que a mudança de data é uma tentativa de conter a disseminação da covid-19.

O presidente explicou, ainda, que a direitoria da OAB decidiu voltar ao regime de trabalho telepresencial e cancelar a sessão híbrida do Conselho, que será mantida virtualmente.

(Imagem: Reprodução/Twitter)

(Imagem: Reprodução/Twitter)

 

Nota

Neste sábado, 27, a OAB divulgou uma nota sobre o adiamento da prova.

  • Leia o comunicado na íntegra:

A Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil comunica aos examinandos do XXXII Exame de Ordem Unificado (EOU) que está suspensa a realização da prova objetiva, inicialmente marcada para o dia 7 de março de 2021, sem data prevista para aplicação.

A decisão foi tomada com base no estudo de viabilidade feito pela Fundação Getulio Vargas em razão do agravamento covid-19 em todas as regiões do Brasil. Os dados mais recentes sobre a pandemia apontam para uma elevação no número de casos e mortes pelo coronavírus, além do registro de novas variantes em circulação no país e do crescimento taxa de ocupação de leitos de UTI.

Para tentar conter o avanço da pandemia, governadores e prefeitos estão tomado medidas restritivas para tentar reduzir os índices de contaminação pelo vírus, como decreto de lockdown e demais decisões, que inviabilizam a realização da prova nas cidades polo de aplicação.

A Diretoria ressalta que no momento a prioridade é garantir a segurança sanitária plena de todos os examinandos e profissionais envolvidos no Exame de Ordem e de cumprir o compromisso constitucional de assegurar os preceitos fundamentais de direito à saúde e à vida.

Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

Migalhas

 

 

Projeto de Lei que tramita no Senado torna arrastão crime

Seminário vai apresentar ações após resgate ao trabalho análogo à escravidão

Guarda humilhado por desembargador recorre ao STJ e pede indenização de R$ 114 mil

Senado aprova fim do sigilo bancário de contas que movimentam dinheiro público

Senado aprova prisão domiciliar para gestantes e mães condenadas pela Justiça

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?