Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria e equipe da Equatorial Piauí realizam reunião sobre fiscalização de medidores de energia

Núcleo de Defesa dos Direitos do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Piauí recebeu nesta segunda-feira (27) equipe da empresa Equatorial Piauí que levou orientações sobre os principais tipos de irregularidades e fraudes praticadas em relação aos medidores de energia elétrica.

Participaram do momento o gerente jurídico da Equatorial, Caio de Deus Moraes Sousa, e o advogado da empresa, Márcio Castelo Branco Araújo, além dos profissionais técnicos que integram a Bancada de Medidores da Equatorial. A equipe foi recebida pelo Coordenador do Núcleo, Defensor Público Crisanto Pimentel Alves Pereira e pela titular da 3ª Defensoria Pública do Consumidor, Ângela Martins Soares Barros, que também é Diretora de Núcleos da DPE-PI.

WhatsApp Image 2023-11-27 at 13.13.17

Na oportunidade foi feita apresentação, de forma prática, em uma bancada representativa do sistema elétrico, dos principais tipos de irregularidades (fraudes e desvios) praticados por consumidores, bem como os procedimentos adotados pela empresa para identificar, calcular a CNR e emitir o TOI. O projeto une teoria e prática e visa esclarecer sobre o procedimento em todos os seus aspectos com espaço para esclarecer dúvidas.

Segundo a Defensora Pública Ângela Barros, o evento foi esclarecedor. “Foi um momento bastante proveitoso pois tivemos a oportunidade de ver, na prática, como ocorre o funcionamento dos medidores, assim como as principais fraudes que são aplicadas para burlar o sistema de medição da empresa, compreendendo melhor como se dá esse processo de fiscalização, para orientar nossos assistidos que chegam com demandas relacionadas aos procedimentos de inspeção da Equatorial”, afirma.

Fotos:Ascom DPE-PI/Divulgação

Fonte:DPE-PI

Veja Também

OAB e AGU pedem fim da ‘modulação’ para honorários em causas privadas

O Conselho Federal da OAB e a Advocacia-Geral da União (AGU) apresentaram um pedido ao …