Pesquisa da Consumoteca aponta que 37% dos jovens compram marcas novas “que ninguém conhece” e encaram a moda como maior fator de expressão individual.
Jovens de 17 a 21 anos preferem as marcas engajadas e “diferentonas”. É o que diz a pesquisa “Ctrl Z”, da consultoria Consumoteca, que aponta que 37% dos integrantes deste grupo gostam de comprar produtos de marcas novas “que ninguém conhece”. Se estas marcas forem atuantes em causas como o feminismo, igualdade racial ou direitos dos animais, melhor ainda, segundo 46% dos respondentes da pesquisa. O estudo ouviu três mil jovens de todas as regiões do País e de todas as classes sociais.
A moda é uma das categorias mais expressivas para esta geração. De acordo com a pesquisa, seis a cada dez jovens acreditam que sua forma de se vestir é a maior forma de expressão paro mundo. Ainda, 65% usam roupas e acessórios sem se importar com o gênero ou público-alvo de uma marca.
Fonte: Meio & Mensagem