Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: MPPI/PROCON realiza audiência com Equatorial Piauí sobre quedas de energia registradas em Teresina
Share
15/06/2025 7:10 AM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

MPPI/PROCON realiza audiência com Equatorial Piauí sobre quedas de energia registradas em Teresina

Redação
Last updated: 31/10/2019 2:40 PM
Redação Published 31/10/2019
Share
aalamp
SHARE

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), realizou uma audiência com representantes da Equatorial Piauí acerca dos problemas gerados por quedas de energia elétrica registradas na primeira semana do mês de outubro.

O fato ocasionou danos e transtornos aos consumidores, afetando o trânsito, faculdades, hospitais, comerciantes, principalmente do ramo de bares e restaurantes. Durante a audiência, a empresa informou reconhecer os problemas e alertou que a falta de poda das árvores, que ficam próximas da rede elétrica, ocasionaram essas perturbações.

A Equatorial disse que quando as plantas ameaçarem o fornecimento, o cidadão poderá entrar em contato pela central de teleatendimento, discando o número 0800 086 0800, e solicitar a presença de uma equipe. Ainda informou que, para caso de falta de energia, as chamadas também podem ser realizadas pelo Whatsapp, através do 86 3228-8200.

A empresa também informou que os consumidores prejudicados pelas quedas de energia no período de 04 a 06 de outubro podem realizar reclamações com pedido de ressarcimento através deste endereço: www.equatorialpiaui.com.br/index.php/nossos-servicos/ressarcimento-de-danos-eletricos/.

Por fim, o PROCON assinalou a importância de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o objetivo de fixar medidas a serem adotadas pela empresa para que as quedas de energia não voltem a acontecer e que a Equatorial se comprometa a ofertar um serviço de qualidade, sob pena de medidas administrativas e cíveis cabíveis. Com isso, a Equatorial Piauí deverá apresentar, no prazo de 15 dias, uma minuta de TAC acerca das medidas preventivas que serão adotadas pela concessionária.

Representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) também participaram da audiência e informaram que muitos bares e restaurante sofreram inúmeras perdas, como perda de alimentos e a falta de atendimento em Call Center.

MP/PI

Banda Magníficos será atração nacional do Festival da Advocacia 2018

Quarta-feira de cinzas com várias missas em Teresina

CRA-PI promoverá 15º ENAPI nos dias 05 e 06 de novembro

Revertida justa causa a trabalhador que viajou durante afastamento médico

Mensagem pelo Dia da Advocacia

TAGGED:energiaequatorialteresina
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?