Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - MPPI participa de audiência pública sobre Lei Orçamentária do Estado para 2023

Destaque

MPPI participa de audiência pública sobre Lei Orçamentária do Estado para 2023

adm
Last updated: 08/11/2022 11:30 AM
adm
Published: 08/11/2022
Share
WhatsApp Image 2022 11 07 at 14.28.21
SHARE

A Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Cláudia Seabra, participou hoje (07) de audiência pública promovida pela Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Em pauta, estava o projeto de lei do orçamento estadual para o ano de 2023. O relator da Lei Orçamentária Anual (LOA), deputado Franzé Silva, explicou que o objetivo da audiência era ampliar o debate com a sociedade em torno dos números apresentados, envolvendo os Poderes, instituições, sindicatos, servidores públicos e a população em geral.

A representante do Ministério Público falou sobre as demandas da instituição e os diversos projetos de interesse social em andamento. “É muito importante essa interlocução, porque precisamos falar dos desafios que enfrentamos e da necessidade de fortalecimento do MPPI, principalmente no que se refere à disponibilidade de membros e servidores para atender à população e aos investimentos em tecnologia da informação. Um Ministério Público firme representa uma sociedade protegida, e por isso estamos aqui expondo nossas reivindicações”, declarou Cláudia Seabra.

A Chefe de Gabinete do PGJ destacou, ainda, que é essencial a revisão da cultura de incremento linear para todos os Poderes e instituições, posto que o aumento percentual padronizado perpetua desigualdades estruturais. “Precisamos analisar as particulares de cada organização, identificando áreas prioritárias. Seguiremos em articulação com a Secretaria de Estado do Planejamento e com o relator do Orçamento para apresentar nossas demandas”, pontua ela.

Os deputados têm prazo até 21 de novembro para protocolizar emendas à LOA. O relatório final deve ser levado à apreciação da Comissão de Finanças no dia 5 de dezembro e, após aprovação, seguirá para votação em plenário.

Foto:Ascom MPPI 

Divulgação 

WhatsApp Image 2022 11 07 at 14.28.21 768x576.jpeg

 

 

Fonte:MPPI

Lewandowski determina que governo forneça oxigênio ao AM
CNJ recomenda retomada de prisão de devedor de pensão alimentícia
Queiroga: queda de casos de covid reduz pressão no sistema de saúde
CAAPI assina convênio de 60% com a Kalor Produções
OAB-PI ajuíza ação civil pública para garantir a regularização do transporte público em Teresina
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?