Arte: Ascom MPPI / Divulgação
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), em parceria com a Plan International Brasil, realizará no dia 21 de maio o lançamento da cartilha “Sofri violência sexual e engravidei. E agora, quais são os meus direitos?”. O evento acontecerá das 8h30 às 11h30, no auditório da sede leste do MPPI, em Teresina (Rua Lindolfo Monteiro, 911 – Bairro de Fátima), e será realizado em formato híbrido, com participação presencial e online.
A cartilha reúne informações sobre os direitos das pessoas sobreviventes de violência sexual e os deveres dos órgãos e profissionais responsáveis pela garantia desses direitos, especialmente nos casos em que a violência resulta em gravidez. O conteúdo é baseado na legislação brasileira e em normas técnicas de saúde, com o objetivo de apoiar as vítimas a tomarem decisões informadas sobre suas vidas.
Com mais de 25 anos de atuação no Brasil e presença em mais de 80 países, a Plan International Brasil trabalha para romper ciclos de violência que afetam meninas, promovendo a construção de uma sociedade mais justa, segura e igualitária. A organização atua para garantir que meninas e meninos tenham acesso à proteção, educação de qualidade e autonomia.
Inscrições abertas: