Movimento Empreender Piauí inicia implantação de núcleos regionais em Floriano e Oeiras

Com o intuito de ampliar as ações propositivas que elevem o nível de excelência da gestão pública e estimulem um ambiente propício ao empreendedorismo, o Movimento Empreender Piauí (Move) iniciará a implantação de núcleos regionais em algumas cidades do interior do Estado. O projeto de expansão das atividades do movimento terá início na região Sul do Piauí.

Na quinta-feira, dia 24 de outubro, foi oficializado o núcleo regional na cidade de Floriano. As atividades iniciaram a partir do meio dia em um almoço com os empresários locais, no Hotel Mactube, e seguiram durante todo o dia. Logo após o encontro, ocorreram visitas ao Grupo Jorge Batista e ao Laboratório Sobral. Já no turno da noite, a programação aconteceu na VII Semana do Administrador – Escola de Negócios, realizada pela UESPI, com a palestra sobre empreendedorismo e entraves da burocracia.

Dando sequência, na sexta-feira (25) o Move Piauí seguiue suas atividades na cidade de Oeiras.

Está previsto ainda a criação dos núcleos nas cidades de Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Uruçuí e Corrente, além de Campo Maior, Piripiri e Parnaíba, região Norte do Estado. Segundo o presidente do Move, Arthur Feitosa, essa expansão propõe a união do empresariado de Norte a Sul em torno do tema desenvolvimento.

“Nós entendemos que a união de toda a cadeia produtiva do Estado, seja na área de serviços, construção civil, comércio, indústria ou agronegócio é fundamental para alcançar nosso objetivo que é proporcionar condições favoráveis ao empreendedorismo e, consequentemente, contribuir com o crescimento e desenvolvimento do Piauí”, destacou.

Projeto em andamento

Com a proposta de viabilizar economicamente o desenvolvimento do turismo profissional, o MOVE discute a elaboração de projeto turístico que visa abranger os próximos 30 anos. A ideia é contemplar e valorizar todas as potencialidades do Estado, ampliando e fortalecendo o mercado do turismo na região. “Nós defendemos que o Estado explora mal as imensas potencialidades que dispomos e não há estratégias para o desenvolvimento da indústria do turismo”, afirmou o presidente Arthur Feitosa.

Em breve, acontecerá um seminário sobre o assunto com a presença do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, além de outras personalidades importantes do turismo no Brasil, onde será apresentado um documento elaborado pelo MOVE-PI com sugestão de estratégias para o desenvolvimento do turismo piauiense.

Sobre o MOVE PI

O Movimento Empreender Piauí (MOVE) é uma associação criada com o objetivo de desenvolver estudos, coordenar e aprimorar atividades empresariais, comerciais e industriais no Piauí. Assim, o propósito do movimento é colaborar com os poderes públicos e associações de classe, no crescimento e desenvolvimento do Estado.

A entidade desenvolve uma série de ações que viabilizem o alcance desses objetivos, bem como a formação de networking e da formação de cidadania empreendedora. Neste sentido, promove espaços como o Diálogos.com dentre outros encontros, onde são debatidos os problemas do Piauí com vistas à proposição de soluções inteligentes, em especial para os entes públicos.

Ascom

Veja Também

Fiscais do Procon autuam três estabelecimentos por aumento de preço de máscaras e álcool em gel

Uma equipe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizou fiscalização em três …