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15/06/2025 11:22 AM
domingo, 15 jun, 2025
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Geral

Marketing digital pode triplicar lucro de empresas; saiba como aplicar.

adm
Last updated: 21/07/2024 4:06 PM
adm Published 29/09/2021
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Entenda como a exposição digital e o uso de ferramentas de marketing podem ajudar as pequenas empresas a terem melhores resultados financeiros.

O marketing digital se resume ao uso de um conjunto de serviços e ferramentas advindas das mídias digitais como Facebook, Instagram, Youtube, Google, e-mail, entre outros.

Contents
Entenda como a exposição digital e o uso de ferramentas de marketing podem ajudar as pequenas empresas a terem melhores resultados financeiros.Quanto custa o marketing digital para pequenas empresasQuanto custa o marketing digital para pequenas empresas

Um cenário cada vez mais digital, ele surge como uma estratégia para empresas que se preocupam em não apenas manter uma presença online, mas utilizar os meios digitais e os recursos e dados obtidos pelas redes sociais para gerar novos critérios de análise de seu público, criando campanhas, promoções e comunicação que conversem diretamente com quem está do outro lado da tela.

Basta uma pesquisa na internet para entender o impacto de uma boa estratégia de marketing digital nas empresas. Um relatório da ONU mostra que mais da metade da população mundial já tem acesso à internet. No Brasil, esse número é ainda maior: 82% dos lares brasileiros já estão conectados à rede, segundo o IBGE. Ou seja, o mundo está cada vez mais conectado, e a audiência se torna mais exigente diante de tantas mudanças. Acompanhar esse ritmo também exige uma flexibilidade por parte das empresas e, é claro, de recursos para isso.

Fora isso, há ainda o benefício competitivo frente à concorrência. Empresas digitalmente maduras com uma presença sólida no ambiente online podem triplicar o EBITDA (lucro antes de juros, depreciações e impostos) frente aos demais concorrentes, segundo uma pesquisa da consultoria McKinsey.

Alguns outros dados também evidenciam a importância do marketing digital para empresas. Os canais tradicionais de comunicação perdem a efetividade à medida que a internet leva boa parte das atenções. Nesse cenário, empresas que lançam mão de tendências que considerem a transição serão mais bem-sucedidas.

A palavra de ordem é fidelização. Com ações mais assertivas, as empresas atingem seu público mais facilmente. Sendo assim, o principal benefício do marketing digital nos resultados financeiros das empresas está na inteligência dos negócios, gerando mais receitas, mês após mês.

Quanto custa o marketing digital para pequenas empresas

Os custos do marketing digital e das ferramentas pagas estão geralmente associados à contratação de agência de marketing ou de propagandas impulsionadas e pagas na internet. Alguns exemplos são os anúncios patrocinados em redes como Facebook, Instagram, YouTube e Google.

Os valores variam de acordo com o alcance esperado e a quantidade de cliques que a empresa espera obter com o investimento. Geralmente, os valores partem de R$20.

Já algumas empresas que trabalham com ferramentas e softwares de marketing digital para pequenas empresas, como a RD Station, têm planos a partir de R$19 mensais.

Esses custos, em grande escala, podem muitas vezes afastar os empreendedores e proprietários de pequenas e médias empresas com caixas reduzidos para novos investimentos.

Segundo Ivan Tonet, analista de competitividade do Sebrae, uma alternativa para a redução dessas despesas está na criação de conteúdo próprio, dispensando a contratação de terceiros. “É possível lançar mão de ações que não onerem o caixa da empresa, como parcerias com influenciadores ou vídeos e outros conteúdos produzidos pela própria equipe e que cada vez mais têm sido bem recebidos pelos consumidores”, diz.

“No caso da publicidade paga, muitas vezes necessária também, é possível estimar os resultados desejados e, com isso, dimensionar o investimento necessário para atingi-los, organizando assim o fluxo de caixa do negócio”.

Todo esse investimento deve estar descrito e detalhado no plano de marketing da empresa, que também prevê o orçamento para cada ação.

O marketing digital se resume ao uso de um conjunto de serviços e ferramentas advindas das mídias digitais como Facebook, Instagram, Youtube, Google, e-mail, entre outros.

Um cenário cada vez mais digital, ele surge como uma estratégia para empresas que se preocupam em não apenas manter uma presença online, mas utilizar os meios digitais e os recursos e dados obtidos pelas redes sociais para gerar novos critérios de análise de seu público, criando campanhas, promoções e comunicação que conversem diretamente com quem está do outro lado da tela.

Basta uma pesquisa na internet para entender o impacto de uma boa estratégia de marketing digital nas empresas. Um relatório da ONU mostra que mais da metade da população mundial já tem acesso à internet. No Brasil, esse número é ainda maior: 82% dos lares brasileiros já estão conectados à rede, segundo o IBGE. Ou seja, o mundo está cada vez mais conectado, e a audiência se torna mais exigente diante de tantas mudanças. Acompanhar esse ritmo também exige uma flexibilidade por parte das empresas e, é claro, de recursos para isso.

Fora isso, há ainda o benefício competitivo frente à concorrência. Empresas digitalmente maduras com uma presença sólida no ambiente online podem triplicar o EBITDA (lucro antes de juros, depreciações e impostos) frente aos demais concorrentes, segundo uma pesquisa da consultoria McKinsey.

Alguns outros dados também evidenciam a importância do marketing digital para empresas. Os canais tradicionais de comunicação perdem a efetividade à medida que a internet leva boa parte das atenções. Nesse cenário, empresas que lançam mão de tendências que considerem a transição serão mais bem-sucedidas.

A palavra de ordem é fidelização. Com ações mais assertivas, as empresas atingem seu público mais facilmente. Sendo assim, o principal benefício do marketing digital nos resultados financeiros das empresas está na inteligência dos negócios, gerando mais receitas, mês após mês.

Quanto custa o marketing digital para pequenas empresas

Os custos do marketing digital e das ferramentas pagas estão geralmente associados à contratação de agência de marketing ou de propagandas impulsionadas e pagas na internet. Alguns exemplos são os anúncios patrocinados em redes como Facebook, Instagram, YouTube e Google.

Os valores variam de acordo com o alcance esperado e a quantidade de cliques que a empresa espera obter com o investimento. Geralmente, os valores partem de R$20.

Já algumas empresas que trabalham com ferramentas e softwares de marketing digital para pequenas empresas, como a RD Station, têm planos a partir de R$19 mensais.

Esses custos, em grande escala, podem muitas vezes afastar os empreendedores e proprietários de pequenas e médias empresas com caixas reduzidos para novos investimentos.

Segundo Ivan Tonet, analista de competitividade do Sebrae, uma alternativa para a redução dessas despesas está na criação de conteúdo próprio, dispensando a contratação de terceiros. “É possível lançar mão de ações que não onerem o caixa da empresa, como parcerias com influenciadores ou vídeos e outros conteúdos produzidos pela própria equipe e que cada vez mais têm sido bem recebidos pelos consumidores”, diz.

“No caso da publicidade paga, muitas vezes necessária também, é possível estimar os resultados desejados e, com isso, dimensionar o investimento necessário para atingi-los, organizando assim o fluxo de caixa do negócio”.

Todo esse investimento deve estar descrito e detalhado no plano de marketing da empresa, que também prevê o orçamento para cada ação.

Olá meu nome é Rafael Lemos e esse é o Método Advogado Online. Aqui eu compartilho conteúdos de grande valor sobre marketing jurídico digital, empreendedorismo, produtividade e assuntos relacionados a advocacia. Eu atuo no ramo jurídico há mais de 10 anos e sou empreendedor digital e criador de conteúdo para a advocacia. Aqui o meu principal objetivo é ajudar advogados e advogadas a conseguirem alavancar seus escritórios através da internet para gerar sucesso e prosperidade para si e para as pessoas que ama e ter uma melhor qualidade de vida. Face/Insta: @metodoadvogadoonline Site: https://metodoadvogadoonline.com

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