segunda-feira , outubro 18 2021

Mais de dois mil candidatos participaram da 1ª fase do XXVII Exame de Ordem no PI

Cerca de 2.891 bacharéis e estudantes de Direito piauienses participaram da primeira fase do XXVII Exame de Ordem Unificado, que corresponde à prova objetiva.

No Piauí, as provas foram aplicadas nas cidades de: Floriano, no campus da Universidade Estadual do Piauí; Parnaíba, na Faculdade Mauricio de Nassau; Picos, no Instituto Monsenhor Hipólito; e Teresina, no Centro Universitário Santo Agostinho – UNIFSA – Prédio Anexo I, localizado Rua Buriti dos Lopes-S/N, no bairro São Pedro; e no Prédio Anexo II, localizado na Avenida Prof. Valter Alencar-855.

A prova objetiva foi composta por 80 questões do tipo múltipla escolha, que abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Fonte: Ascom

Veja Também

Novo decreto estadual sobre a Covid permite retorno das aulas presenciais em todos os níveis de ensino

Segundo o secretário de estado da Educação, Ellen Gera, o que muda para educação são …