quarta-feira , dezembro 8 2021

Mais de 1000 estudantes e Advogados(as) participam do Curso de Produção de Peças

Apelação Cível, Criação de Empresas, Peças Previdenciárias, Peças Criminais, Petição Inicial, Petições Trabalhistas e Acordos Judiciais e Extrajudiciais foram alguns dos temas debatidos durante o Curso de Produção de Peças. Realizado pela OAB Piauí, de 18 a 21 de outubro, o evento reuniu mais de 1000 inscritos, entre estudantes e Advogados (as), em oficinas ao vivo pela plataforma Zoom.

O Presidente da Comissão OAB na Universidade, Rafael Cortez, destaca que o Curso de Produção de Peças cumpriu o objetivo de capacitar os estudantes sobre a atuação prática da Advocacia. “Sabemos que as faculdades focam muito na doutrina, com pouca ênfase na parte prática. Por meio deste curso mostramos um pouco da prática em diversas áreas, ajudando o estudante a obter conhecimento para um estágio e para sua vida profissional futura”, comentou.

O curso teve carga horária 15h/aulas, divididas em palestras ministradas por Raíssa Mota, Liana Portela, Rafael Cortez, Santhiago Holanda, Pitágoras Rodrigues e Francisco Filho.

Filomena Diniz, estudante, coordenadora geral do curso e membro da Comissão OAB na Universidade, ressaltou a relevância de capacitações como esta e comemorou o sucesso do evento.

“O curso nos surpreendeu muito. Não esperávamos o número de inscrições, o engajamento e toda essa proximidade. Foi muito interessante expandir os debates para além do civil e penal básico, que são temáticas fortemente abordadas na faculdade. Acredito que o evento foi muito bem sucedido, pois desenvolveu muito bem a função de aproximar o estudante, o jovem advogado, da prática da Advocacia. O curso é extremamente necessário e acredito que precisamos de mais iniciativas neste campo”, afirma.

Ascom OAB PI

Veja Também

STF dá 48 h para o governo tomar uma decisão sobre o passaporte da vacina

Barroso pede manifestação do governo sobre passaporte da vacina O ministro do Supremo Tribunal Federal …