quinta-feira , setembro 24 2020

Mais da metade dos brasileiros usa cartão de crédito em supermercados

Segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), a maioria dos usuários de cartão de crédito usam o recurso para realizar compras em supermercados. Esse número chega a 62% dos brasileiros e com o momento de recuperação de crédito e investimentos, o volume do uso dos cartões de crédito aumentou consideravelmente.

As compras de mantimentos são uma necessidade básica e geralmente são realizadas periodicamente, logo os consumidores encontram nos cartões de crédito maior facilidade de pagamento. Segundo o Aécio Magalhães diretor superintendente de uma empresa de cartão de crédito local a opção de crédito facilita as finanças e organização das contas. “O fato de usar o cartão e só pagar depois, contribui para que o cliente se organize e saiba quando e quanto pode gastar. Além da comodidade e organização das finanças, já que toda a movimentação pode ser acompanhada pelo nosso aplicativo, por exemplo”, destacou.

A opção de parcelamento também é um atrativo nas compras de supermercado. Com ou sem juros, a critério do estabelecimento, o parcelamento é uma oportunidade de fazer compras grandes e em valores altos. “As compras parceladas também atraem o usuário. Geralmente em situações atípicas como festas, o consumidor opta por parcelar esse pagamento já que são valores mais altos”, reforça Aécio Magalhães.

Atualmente, as grandes redes de supermercado, bem como estabelecimentos de pequeno e médio porte aceitam os cartões de crédito como forma de pagamento.  Utilizado com cuidado e cautela, o cartão se torna um grande aliado do consumidor.

Fonte: Ascom

Veja Também

Casos da covid-19 no Brasil caem 30%, diz Ministério da Saúde

Evolução semanal das mortes causadas pela doença recuou pela quarta semana consecutiva, para 5.007 óbitos …