Lojas funcionarão no Dia do Piauí

No próximo dia 19 de outubro, quando é comemorado o aniversário do Piauí, as lojas do Centro e bairros funcionarão em turno único de seis horas. O acordo foi definido pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) e Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Teresina/PI mediante a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020.

Segundo o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, a medida tem o propósito de incentivar o desenvolvimento comercial de Teresina. “A iniciativa visa mostrar aos teresinenses e turistas que visitam a nossa cidade que o Centro é um importante polo comercial. Assim, o empresariado vêm contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico da cidade por meio da geração de novos empregos, renda e circulação de capital. A medida visa exatamente promover o crescimento do comércio de Teresina”, afirmou.

Em Teresina, os estabelecimentos comerciais localizados nos shoppings há muitos anos funcionam em horários especiais durante os feriados. A medida é avaliada como fator positivo, uma vez que proporciona aos clientes a comodidade de realizar suas compras em horários não convencionais.

“Com a abertura das lojas durante os feriados, a população tem mais tempo para realizar suas compras e no caso dos turistas possuem a oportunidade de conhecer o centro comercial e um pouco da história de Teresina. Temos que ressaltar que essa mudança tem o intuito de cada vez mais propiciar à valorização do centro comercial da nossa cidade”, declarou Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI.

Veja Também

Fiscais do Procon autuam três estabelecimentos por aumento de preço de máscaras e álcool em gel

Uma equipe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizou fiscalização em três …