Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
sexta-feira, 5 jun, 2026
sexta-feira, 5 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - JUSFACID debate os 30 anos da Constituição Federal

Notícias

JUSFACID debate os 30 anos da Constituição Federal

Redação
Last updated: 20/09/2018 3:06 PM
Redação
Published: 20/09/2018
Share
SHARE

A Constituição Federal, que completa 30 anos em 2018,  será tema do IV JUSFACID, evento que acontece nos dias 19 e 20 de setembro no auditório da Faculdade Facid | Wyden.

A abertura aconteceu quarta, 19, com a palestra “Constituição Cidadã: Instrumentos de consolidação democrática”. O tema foi  debatido pelos  professores Geórgia Nunes, Nelson Juliano e Volgane Carvalho, que na oportunidade desenvolveram análises voltadas para a Legislação Eleitoral, Democracia e o Papel da Justiça Eleitoral, respectivamente.

Nesta quinta, 20, a partir das 8h será debatido o tema Direitos Fundamentais, com Luis Carlos Oliveira, William Mazza e Arnaldo Eugenio, que abordarão, respectivamente, os aspectos sociólogos, direitos sociais e Estado de Direito.

No período da tarde, às 14h será ministrado o minicurso: “A Constituição que temos e a Constituição que queremos”, com o Prof. Marcelo Leandro Pereira Lope. Acontece ainda a apresentação de trabalhos em formato de painéis da Liga de Direito Constitucional Piauiense.

No horário das 16h haverá um bate papo com um representante da Polícia Civil, mediado pelo Prof. Marcelo Castelo Branco Ismael. Às 17h éa vez da mesa redonda “Direitos Humanos: Relativismo x Universalismo, mediado pela Profa. Naila Fortes e Silva.

A noite, a programação inicia com o Workshop: Empresa Jr. Idikê (CEI). Às 19 acontece o debate  sobre o tema “Ordem Econômica Social”, com a participação de Delano Câmara (regulação), Leandro Lages (consumidor) e Luiz Cineas (Trabalho). O evento é destinado a acadêmicos do curso de direito e aberto ao público. Inscrições na Coordenação do Curso de Direito
Serviço de Psicologia da UESPI promove atendimento online para comunidade acadêmica
Auxílio-alimentação e auxílio-cesta alimentação integram base de cálculo da complementação de aposentadoria
Assaí Atacadista abre 200 vagas de emprego em Parnaíba
Liquida Teresina será no segundo semestre
Jovem com paralisia cerebral passa no exame da OAB
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?