JUSFACID debate os 30 anos da Constituição Federal

A Constituição Federal, que completa 30 anos em 2018,  será tema do IV JUSFACID, evento que acontece nos dias 19 e 20 de setembro no auditório da Faculdade Facid | Wyden.

A abertura aconteceu quarta, 19, com a palestra “Constituição Cidadã: Instrumentos de consolidação democrática”. O tema foi  debatido pelos  professores Geórgia Nunes, Nelson Juliano e Volgane Carvalho, que na oportunidade desenvolveram análises voltadas para a Legislação Eleitoral, Democracia e o Papel da Justiça Eleitoral, respectivamente.

Nesta quinta, 20, a partir das 8h será debatido o tema Direitos Fundamentais, com Luis Carlos Oliveira, William Mazza e Arnaldo Eugenio, que abordarão, respectivamente, os aspectos sociólogos, direitos sociais e Estado de Direito.

No período da tarde, às 14h será ministrado o minicurso: “A Constituição que temos e a Constituição que queremos”, com o Prof. Marcelo Leandro Pereira Lope. Acontece ainda a apresentação de trabalhos em formato de painéis da Liga de Direito Constitucional Piauiense.

No horário das 16h haverá um bate papo com um representante da Polícia Civil, mediado pelo Prof. Marcelo Castelo Branco Ismael. Às 17h éa vez da mesa redonda “Direitos Humanos: Relativismo x Universalismo, mediado pela Profa. Naila Fortes e Silva.

A noite, a programação inicia com o Workshop: Empresa Jr. Idikê (CEI). Às 19 acontece o debate  sobre o tema “Ordem Econômica Social”, com a participação de Delano Câmara (regulação), Leandro Lages (consumidor) e Luiz Cineas (Trabalho). O evento é destinado a acadêmicos do curso de direito e aberto ao público. Inscrições na Coordenação do Curso de Direito

Veja Também

Cessão de crédito sem anuência de advogados altera cálculo de honorários

A 4ª turma do STJ decidiu em julgamento que honorários advocatícios devem ser calculados com …