segunda-feira , setembro 28 2020
SONY DSC

Jogos Universitários da UFPI – JUFPI/2018

Com o objetivo de promover a ampla mobilização dos estudantes, docentes e funcionários em torno do esporte estudantil, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC), tem o prazer de apresentar a 4ª Edição dos Jogos Universitários da UFPI – JUFPI/2018.

Além de ser realizado por uma ação conjunta da PRAEC e PREXC, o evento conta com a colaboração das direções dos Centros e dos Campi fora de sede da UFPI, do Departamento de Educação Física da UFPI, do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos Centros e Diretórios Acadêmicos.

O sucesso das edições anteriores tem atraído cada vez mais o interesse do corpo discente da Instituição e a expectativa para 2018 é que o JUFPI conte com mais de 1.000 (mil) atletas estudantes inscritos.

Na edição deste ano serão ofertadas 09 (nove) modalidades esportivas: Badminton, Basquete, Corrida de 5 Km, Futsal, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Vôlei de Quadra.

As inscrições tiveram início dia 13 de agosto e seguem até o dia 24 de agosto, e são realizadas somente via e-mail. Os interessados devem enviar a Ficha de Inscrição e a Declaração de Estado de Saúde e Responsabilidade Pessoal preenchidas (disponibilizadas no site da UFPI), juntamente com o comprovante de matrícula para o e-mail: esporte@ufpi.edu.br. Os jogos serão realizados no período de 12 a 19 de outubro e contarão com as seguintes etapas: Etapa por Campus e Etapa Final.

Com a realização dos Jogos Universitários a UFPI reafirma seu compromisso com o estímulo ao esporte universitário, considerando-o como uma das dimensões que contribuem para a formação plena do estudante, capacitando-o para o trabalho em equipe, para a competição saudável, para a melhoria dos seus hábitos de saúde e como ferramenta de inclusão social.

Fonte: Ascom

Veja Também

Internada com covid-19, presidente do TST segue sem previsão de alta

Ministra Maria Cristina Peduzzi encontra-se estável, respira com a ajuda de oxigênio e recebe medicamentos pela …