Isabella Paranaguá é nomeada vice-presidente para Comissão Nacional de Promoção da Igualdade

A advogada piauiense Isabella Paranaguá foi nomeada vice-presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade pelo presidente Nacional da OAB, Felipe Santa Cruz. A Comissão exerce papel na busca pela efetivação de políticas públicas – por parte do Legislativo e Executivo- ligadas ao tema, com produção de materiais acadêmicos, atividades e ações.

Isabella Paranaguá também foi aprovada no pós-doutorado com fellowship na universidade de BIRMINGHAM na Inglaterra. “Fico honrada em poder continuar trabalho social voluntário ligado à promoção da igualdade em seus diversos sentidos, como social, sexual, religioso, familiar, dentre outros, trabalho que vou exercer paralelamente à minha pesquisa de pós-doutorado em Birmingham-UK, de maneira complementar. Agradeço a OAB Nacional pela missão a mim conferida e o meu muito obrigada à OAB-PI, na pessoa do seu presidente Celso Barros Neto pela confiança no meu trabalho para a advocacia piauiense”, disse.

Isabella Paranaguá é advogada. Pós-Doutoranda em Direito pela Universidade de Birmungham-UK- fellowship; Doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bolsista CNpq; Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), bolsista CAPES; pós-graduada em Direito Processual Civil (FMS) pelo LFG. Especialista em Direito de Família e Sucessões pelo Complexo Damásio de Ensino. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família, seção Piauí (IBDFAM-PI), 2013/2017. Presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Piauí 2016/2019 (OAB-PI). Secretária da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil 2016/2019(CFOAB). Atual vice-presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). Professora de Direito na Uninove. Professora convidada da Escola Superior de Advocacia do Piauí-ESAPI e da Universidade Estadual do Piauí, pelo Nupevidh- UESPI. Palestrante. Autora de obras jurídicas e artigos científicos.

Com informações OAB/PI

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …