sexta-feira , outubro 22 2021

Inaugurada nova sede da Escola Judiciária do Piauí

Foi inaugurada a nova sede da Escola Judiciária do Piauí – EJUD/PI. Localizada na Rua Joca Vieira, nº 1449, Bairro Jockey, as novas instalações oferecem um espaço amplo e adequado para o aperfeiçoamento jurisdicional de servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Piauí – TJ/PI.

O Diretor Geral da EJUD/PI Fernando Lopes, saudou os presentes e pontuou a importância das novas instalações. “A EJUD completa no mês de abril 06 anos de existência, comemorados hoje com a inauguração da nova SEDE. De junho de 2016  até  o momento tivemos um total 5.027 participações em 147 cursos de aperfeiçoamento, ou seja,  números que atestam um percentual crescente em qualificação. Agora, com novas instalações teremos um ambiente amplo e mais confortável para o aprimoramento dos servidores e magistrados” comemorou o desembargador.

Para o Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Erivan Lopes, a EJUD/PI é órgão fundamental da administração do TJ/PI “O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí fundou a Escola Judiciária e ela hoje é a maior parceira da presidência do tribunal na formação e qualificação dos servidores e magistrados; e esse papel vem sendo desempenhado com eficiência de forma que hoje a EJUD é referência e contribui na qualificação para uma prestação jurisdicional rápida e eficiente” exclamou.

O Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Ricardo Gentil citou a relevância da EJUD na jurisdição de todo o Estado.  “A EJUD/PI é responsável pelo treinamento, qualificação e pela formação jurídica dos magistrados  e servidores; e possui uma importância significativa no Piauí;  esta   nova Sede vem para atender as expectativas de crescimento do órgão e contribuir ainda mais para nossa qualificação permanente”, concluiu.

Fonte: Ascom

Veja Também

Enem Action realiza eventos preparatórios e premia os melhores colocados do Brasil

“Aulão” online de revisão e Simulado presencial permitem aos candidatos se prepararem para exame do …