Inaugurada digitalização da TV Antares

A solenidade aconteceu na manhã desta segunda- feira (17). Agora, a TV Antares se iguala às demais TVs piauienses no quesito qualidade de imagem.

As redes de transmissão passam a ser feitas por sinal digital. Por conta disso, a Fundação Antares preparou aquisição de novos equipamentos, capazes de gerar o novo tipo de sinal.

“ Vamos ter uma melhoria na qualidade da nossa imagem e oferecer o melhor em serviços, utilizando o canal para várias ações importantes para a sociedade”, disse o deputado João de Deus, que trabalhou pela conquista do benefício junto ao governo do estado.

O governador  Wellington Dias destacou ainda que estão sendo feito todos os esforços para viabilizar as condições financeiras para atender também a digitalização da TV Delta, em Parnaíba. “É um sistema moderno e fundamental para a comunidade. Vamos nos empenhar nisto”, disse.

Para o presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, será um momento especial da Fundação Antares. “É um marco para o Piauí. Agora, tecnicamente, ela se iguala às demais emissoras de Teresina e teremos uma programação mais completa para o cidadão que utiliza a Comunicação Pública”, afirmou.

Veja Também

Aulas presenciais para alunos do 3º ano retornam nesta terça no Piauí

A abertura das escolas será um movimento gradativo, cauteloso, priorizando sempre a segurança dos estudantes, …