Com relação aos atendimentos de vítimas de acidentes com motocicleta o aumento foi de 25,5%, também se comparado com o mês de agosto. Foram 1.075 atendimentos de acidentes de trânsito, sendo que 913 foram somente vítimas de acidentes com motocicleta, representando 84% do total de acidentes.
O atendimento às vítimas de acidentes com motocicleta permanece como primeiro motivo de entrada no Hospital, ou seja, 20% do atendimento geral. Somente este ano, foram atendidas 7.948 vítimas de acidentes de trânsito. “Esse dado é preocupante, principalmente, se for levado em consideração que são acidentes que poderiam ter sido evitados. A maioria dos motoristas assume o risco de causar um acidente ingerindo bebida alcoólica ou falando ao celular”, explicou o diretor.
Dentre as vítimas de acidentes com motocicleta os homens representam 76% do total e quase 60% tem entre 21 e 40 anos de idade. Francisco Costa, 39 anos, deu entrada no HUT após sofrer um acidente com motocicleta. Ele conta que saiu do trabalho e foi visitar um amigo. No caminho ele foi trancado por um carro e não conseguiu desviar. Na queda ele fraturou a perna e precisou passar por cirurgia. “Minha sorte é que eu estava usando o capacete. Bati com a cabeça no chão, mas não fiquei com nenhuma lesão grave”, explicou Francisco.