Sao Paulo Governor Joao Doria (C), Sao Paulo state Health Secretary Jean Gorinchteyn (L) and Butantan Institute director Dimas Covas (R), pose for photos holding doses of the CoronaVac vaccine against COVID-19 next to a container unloaded from a cargo plane that arrived from China at Guarulhos International Airport in Guarulhos, Sao Paulo state, Brazil, on December 18, 2020. - Brazil received Friday the third lot with 1,900,000 doses of the CoronaVac vaccine, developed by the Chinese laboratory Sinovac Biotech. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP) (Photo by NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images)

Governo de SP adia divulgação de dados da CoronaVac

O governo de São Paulo não revelará o índice de eficácia da CoronaVac, imunizante produzido em parceria pelo laboratório chinês Sinovac Biotech e o Instituto Butantan, nesta quarta (23), como era previsto. A informação é do jornal Folha de São Paulo.

No entanto, dados obtidos pelo jornal mostram que o imunizante tem eficácia superior a 50%, mínimo exigido para a aprovação de uma vacina, e o pedido de registro à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) será feito.

O adiamento da divulgação dos dados acontece após o Sinovac Biotech pedir o envio da base de dados do Butantan para unificar e equalizar os dados com os ensaios realizados em outros países que testam o imunizante para evitar a divulgação de índices diferentes.

O prazo máximo é de 15 dias e não deve interferir no plano do governo estadual de começar a imunização no dia 25 de janeiro de 2021.

 

Yahoo

Veja Também

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

Informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), …