quarta-feira , outubro 27 2021

Garoto de 12 anos de São Raimundo Nonato precisa de doações para manter tratamento contra câncer

Uma campanha nas redes sociais busca ajudar um garoto de 12 anos, morador do município de São Raimundo Nonato – PI. Archyas Junior foi diagnosticado com linfoma, uma forma de câncer que ataca células do sistema linfático, e encontra-se na UTI do Hospital São Marcos, realizando o tratamento em Teresina.

Na luta contra a doença, Archyas faz diversos procedimentos dolorosos e, por isso, sofre com hematomas nos braços. A dor pode ser reduzida com a compra de um Cateter Central de Inserção Periférica (Picc) para a administração venosa de remédios.

“O câncer de Archyas Junior mesmo com tamanha agressividade tem muitas chances de ser curado.  Há cerca de 40 dias apareceram os primeiros sintomas nele, que foi uma simples mancha no olho. No Hospital, descobrimos um nódulo na garganta e hoje ele está na UTI devido a sua imunidade estar muito baixa e com alguns hematomas no braço. O cabelo dele começou cair e estamos precisando equipar um quarto na capital pois ele terá que passar no mínimo 8 meses por aqui”, disse Edilene, familiar que ajuda na mobilização.

Archyas é criado pelo pai e familiares, já que a mãe faleceu quando o garoto tinha 4 anos, após um acidente de trânsito. O pai dele, o músico Archias Baiano, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) quatro anos atrás, deixando-o em uma cadeira de rodas e debilitado.

Enquanto isso, a família não deixou de fazer campanha para doação de sangue. Nas redes sociais, o pedido é de que qualquer pessoa doe para salvar não só a vida da Archyas Junior, mas de várias pessoas que precisam também.

Archyas Junior precisa com urgência de sangue O+ e plaquetas.

• Informações sobre doações: (89) 98112-7494

Informações: Portal SRN

Veja Também

Teresina inicia agendamento para vacinação de adolescentes de 15 anos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre agendamento nesta terça-feira (05/10) as 18h para os adolescentes …