segunda-feira , março 18 2024

Força-Tarefa Defensorial em Bom Jesus

Sob a coordenação da Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, A Defensoria Pública do Estado do Piauí iniciou nesta terça-feira (09), a etapa presencial da Força-Tarefa Defensorial junto aos internos da Penitenciária Dom Abel Alonso Nunez, em Bom Jesus (603 Km de Teresina). Os atendimentos começaram após abertura oficial realizada com a presença do Secretário de Justiça, Carlos Edilson de Sousa. A Sejus é parceira na ação.

O atendimento presencial acontece até a quinta-feira, dia 11, período em que serão revistos os processos e realizados atendimentos de 139 reeducandos, dos quais 128 foram atendidos presencialmente nesta terça-feira.

O Projeto Força-Tarefa Defensorial, também coordenado pela Diretoria Criminal da Defensoria, Defensora Pública Irani Albuquerque Brito, tem por objetivo desenvolver ações visando analisar, revisar e fazer petições que corrijam injustiças, ilegalidades e distorções administrativas, com vistas a tutelar os direitos das pessoas privadas de liberdade. Também atua em casos relacionados a atendimentos cíveis dos quais os reeducandos necessitem.

Além da Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Belchior, integram a Força-Tarefa em Bom Jesus os Defensores Públicos Arilson Pereira Malaquias, Ricardo Moura Marinho e Roosevelt Furtado de Vasconcelos Filho, além das Defensoras Públicas Wenia da Silva Moura e Germana Melo Bezerra Diogenes Pessoa.

“Iniciamos com muita disposição a etapa presencial da Força-Tarefa na Penitenciária Dom Abel Alonso Nunez, em Bom Jesus. Trata-se de uma ação de relevante importância para levar orientação e assistência jurídica, visando fazer valer os direitos das pessoas privadas de liberdade, que estão previstos em lei e são essenciais para ajudar no retorno seguro e no tempo devido ao convívio em sociedade, que é o que almejamos. Mais uma vez ressaltamos que para o êxito da Força-Tarefa contamos com o envolvimento de todos os parceiros, órgãos e instituições que lidam com a realidade do Sistema Penitenciário e carcerário e sem os quais certamente não chegaríamos aos resultados almejados. Nossa expectativa continua sendo a melhor possível”, afirma Carla Yáscar Belchior.

Foto: Ascom DPE-PI 

Divulgação 

 

Fonte: Defensoria Pública do Estado do Piauí

Veja Também

Atenção!

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da secretária-geral Raylena Alencar, anunciou …