Firmino Filho mantém aulas da rede municipal suspensas até 31 de julho

A prorrogação da suspensão foi anunciada por meio do Decreto Nº 19.858/2020, publicado no Diário Oficial do Município no dia 25 de junho.

O prefeito Firmino Filho prorrogou até o dia 31 de julho a suspensão das aulas da rede municipal de ensino de Teresina, por conta das medidas restritivas impostas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O adiamento foi anunciado por meio do Decreto Nº 19.858/2020, publicado no Diário Oficial do Município no dia 25 de junho.

“Fica prorrogada a suspensão das atividades educacionais presenciais, nas Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de Ensino de Teresina, até o dia 31 de julho de 2020, em razão da manutenção das medidas preventivas da contaminação do novo coronavírus (Covid-19)”, diz o texto do decreto.

Ao decidir manter a suspensão das aulas na rede municipal, o prefeito Firmino Filho considerou o “agravamento da crise de saúde pública no Brasil, com reflexos diretos nos Estados e Municípios, necessitando, assim, da intensificação, a cada dia, das ações, por parte da Prefeitura de Teresina, para o seu enfrentamento, tendo, inclusive, na área da educação, que reorganizar as atividades escolares como medida de ação preventiva à propagação da Covid-19”.

Com isso, fica mantido o regime especial de atividades pedagógicas não presenciais, conforme disposto no Decreto Municipal Nº 19.810/2020, normatizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Plano de retomada das atividades

Nesta segunda-feira (29), Firmino Filho apresentou o plano de retomada gradual das atividades econômicas em Teresina. Os primeiros setores vão reabrir a partir da próxima segunda-feira, 06 de julho.

A partir do dia 06, poderão funcionar, com restrição rigorosa, vestuário e acessórios, construção de edifícios, serviços especializados para construção, móveis, materiais elétricos, dentre outros. Já o comércio de veículos e motocicletas e o comércio de peças e acessórios novos para veículos e motocicletas somente poderão funcionar a partir do dia 13 de julho.

 

Gp1

Veja Também

Enem será reaplicado na terça-feira (23) e quarta-feira (24)

Exame será feito para quem teve prova cancelada por covid-19 O Exame Nacional do Ensino …