Firmino amplia horário de funcionamento das lojas e shoppings em Teresina

A decisão foi baseada nos números recentes que apontam uma estabilização e queda nos casos de coronavírus na capital.

O prefeito Firmino Filho assinou decreto Nº 20.078, nessa quinta-feira (10), ampliando o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais em Teresina. A decisão foi baseada nos números recentes que apontam uma estabilização e queda nos casos de coronavírus na capital. Os novos horários já começaram a vigorar hoje.

“Estamos acompanhando atentamente a retomada das atividades econômicas nos mais diversos setores e reforçamos que a empresas devem seguir com os protocolos para evitar a disseminação do contágio. Estamos abrindo, mas os cuidados permanecem”, reforçou o prefeito Firmino Filho.

Comércio varejista e de serviços

De acordo com o documento, o comércio varejista e de serviços, por exemplo, poderá funcionar das 8h às 20h. Já os estabelecimentos localizados no Centro e Shopping da Cidade estão autorizados a abrir às 9h, devendo fechar às 18h e os localizados na zona leste e nos Shoppings Centers estão liberados para o funcionamento no horário de 10h às 22h.

Restaurantes e bares

Os restaurantes, lanchonetes, cafés, bares e similares poderão funcionar 8h por dia, devendo fechar às 00h. Já o setor da construção civil poderá iniciar as atividades às 8h e fechar às 17h.

Serviços para saúde animal

As empresas que atuam em serviços relativos à saúde animal, como clínicas veterinárias, Pet Shop e similares poderão funcionar de 9h às 18h.

Academias e clubes

As academias, clubes sociais e esportivos para atividades físicas de recreação em áreas abertas continuam funcionando conforme o que já foi estabelecido pelo Decreto 20018/2020. As empresas e estabelecimentos industriais, inclusive dos setores extrativistas, estão liberadas para funcionar de 7h as 18h.

Domingos

Os estabelecimentos continuarão fechados aos domingos mesmo com a reabertura de diversos setores aos sábados. A medida faz parte do planejamento de combate à covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

 

Gp1

Veja Também

MPF firma acordo para finalizar obras em escolas e creches

Firmar um compromisso conjunto para remover barreiras burocráticas e assegurar o acesso à educação básica …