Imerp realiza curso sobre Fakenews

Em tempos de circulação de informações falsas e de manipulação de imagens e vídeos com fins ocultos, o curso Fakenews: Identificar e combater, pretende trazer ao público maranhense as principais atualizações sobre o tema.
A programação contará com um breve histórico da atuação em combate às fakenews em diferentes países e estados brasileiros, que já se preocupam e estão em estágio avançado de checagem de dados que circulam nas redes sociais.
Num segundo momento, serão apresentados aos participantes os casos mais emblemáticos sobre a criação e a propagação das fakenews. Novas ferramentas de identificação de manipulação de imagens e vídeos também poderão ser ferramenta útil para evitar que notícias falsas sejam propagadas, solapando a democracia brasileira.
O curso destina-se a todo público interessado em combater as fakenews e discutir as possibilidades de influência negativa nos processos democráticos nas sociedades atuais. Notadamente jornalistas, publicitários, mídias sociais e juristas que tenham interesse em ter contato com as novidades sobre a identificação e combate desse tipo de conteúdo.
O programa será ministrado pela jornalista Aline Louise, mestranda em Comunicação Social (PUCRS) e pesquisadora-integrante do Grupo de Pesquisas em Tecnologias do Imaginário (Famecos/PUCRS).
Fonte: Ascom

Veja Também

PRO Piauí Educação tem mais de 400 projetos para melhorar infraestrutura de escolas

O governador Wellington Dias conduziu, nesta sexta-feira (23/04), uma reunião de monitoramento do PRO Piauí …