quarta-feira , janeiro 20 2021

Faculdade oferece atendimento gratuito de prevenção e higienização bucal em bebês de 0 a 3 anos

Os cuidados com a higiene bucal devem começar a partir do nascimento do bebê. Mas nem toda mãe sabe como lidar com as situações do dia-a-dia: quando devo começar a higiene da boca e dos dentes do bebê? Uso a dedeira ou escovas de dente? Que tipo de escova? Uso ou não o creme dental? Qual tipo é o mais recomendado?Essas e muitas outras dúvidas surgem entre as mamães, principalmente as de primeira viagem.

A boa notícia é que existe um serviço gratuito oferecido por uma faculdade particular de Teresina, que por meio da disciplina de Clínica Integrada materno-infantil, orienta as gestantes e mães para estes primeiros cuidados com a higiene bucal dos bebês.

O serviço funciona no Centro de Atendimento de Serviços Integrados I – CASI – da Facid | Wyden, toda segunda-feira, de 7h às 12h e terça-feira, das 13:30h às 16h para bebês de 0 a 3 anos de idade.

A mãe ou responsável só precisa levar um documento de identificação e fazer o seu cadastro no local. “Em muitas vezes, o atendimento é feito no mesmo dia e horário do cadastro, dependendo da quantidade de pessoas na espera”, afirma a Profa. Marcela Oliveira. Segundo ela, além do exame da boca do bebê,  os dentistas realizam orientações sobre a dieta do bebê, técnicas de higienização, cuidados com a erupção dos dentes, entre outros cuidados que precisam de um atendimento especializado, principalmente em recém-nascidos.

O CASI também recebe gratuitamente crianças de até 12 anos de idade em outros horários para este serviço de higiene bucal e tratamento dentário gratuito. O Centro fica localizado na Rua Veterinário Bugyja Brito 1354, bairro Horto Florestal, Teresina, Piauí.
O telefone para maiores informações é 3216-7934.

Fonte: Ascom

Veja Também

Entenda como vai funcionar o plano de vacinação contra covid-19 em São Paulo

O governo de São Paulo apresentou nesta quarta-feira, 6, o Plano Estadual de Imunização contra o coronavírus. …