Fábrica de torres eólicas inaugurada no Piauí

Inaugurada as instalações da fábrica de torres eólicas Acciona/Nordex, no município de Lagoa do Barro. A empresa fabricará insumos para abastecer os parques éolicos do estado.

Na ocasião, o governador fez uma visita técnica para conhecer a estrutura da indústria. “A fabricação de torres traz a garantia de energia para o Piauí, além de emprego e renda. É desenvolvimento a partir de energia limpa. Quem conhece essas regiões sabe o tamanho da transformação positiva causada pela chegada desse investimento. E é só o começo, outros investimentos já são previstos”, destacou Wellington.

O Complexo Eólico de Lagoa do Barro terá oito parques e potência instalada de 195 MW (megawatts), gerados por 65 aerogeradores distribuídos em uma área de 2.854 hectares. Foram investidos no empreendimento cerca de R$1 bilhão e a previsão é de que o parque entre em atividade no mês de maio.

A empresa Acciona/Nordex irá atuar em parceria com a Atlântic, que já tem instalado um parque eólico que irá utilizar 78 torres. Cerca de 500 empregos diretos e 1500 indiretos serão gerados, com cerca de R$ 800 mil movimentando a economia da região.

Fonte: Ascom

Veja Também

Senado sinaliza que afastar falsos heróis vale mais que corporativismo

A decisão do Senado de tirar de Selma Arruda (Podemos-MT) o cargo de senadora foi vista como …