Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Ex-secretário de Saúde do RJ é preso em operação do Ministério Público

Destaque

Ex-secretário de Saúde do RJ é preso em operação do Ministério Público

adm
Last updated: 10/07/2020 11:07 AM
adm
Published: 10/07/2020
Share
edmar 10
SHARE

Edmar Santos estava na casa dele em Botafogo, na zona sul. Também houve uma busca e apreensão no distrito de Itaipava, em Petrópolis

O ex-secretário de Saúde do estado do Rio de Janeiro Edmar Santos foi preso, na manhã desta sexta-feira (10), na casa dele em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.

Santos foi alvo de uma operação policial, encabeçada pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).

Também houve o cumprimeiro de um mandado de busca e apreensão em endereço ligado a Santos em Itaipava, distrito de Petrópolis, na região serrada do estado.

Existe a suspeita de corrupção em contratos emergenciais do governo do estado na área da saúde.

Segundo as investigações, houve várias irregularidades no contrato com a organização social Iabas. O valor desse contrato é de R$ 835 milhões. A Iabas foi contratada para construir sete hospitais de campanha, mas, até agora, apenas dois foram entregues: o do Maracanã e o de São Gonçalo.

Nessa semana, a Justiça do Rio de Janeiro decretou a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Edmar Santos. Na segunda-feira, o ex-secretário foi chamado pela segunda vez para prestar esclarecimentos à Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), mas ele se negou a falar.

Ao contrário da primeira vez, Santos compareceu à videoconferência, que aconteceu via internet, mas o ex-secretário explicou à comissão especial da Alerj que não responderia a nenhuma das perguntas.

Os deputados estaduais estão investigando as decisões tomadas pela pasta que era comandada por Edmar Santos. A saúde do estado do Rio está em crise e membros da equipe dele já haviam sido presos – todos suspeitos de fazerem parte de um esquema de superfaturamento e desvio de dinheiro público.

R7

Advogado é preso por invadir gabinete de fórum e agredir juiz
Senado Federal aprova adiamento das eleições para 15 e 29 de novembro
Defensoria participa de aula inaugural sobre Liderança Feminina na Administração Pública
Usuário de rede social deverá pagar indenização por ofensa no Instagram
TRE-PI realiza consulta pública para revisão do Plano Estratégico para os próximos seis anos
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?