Com o objetivo de apresentar linhas de crédito para os micro e pequenos empresários do Piauí Center Modas, a Superintendência de Parcerias e Concessões realizará, nesta quinta-feira (11), às 9h, no auditório da Seadprev, o evento Capital Descomplicado: Parcerias para Expandir Negócios em parceria com o Banco do Nordeste e o Sebrae – PI.
O evento foi pensado a partir de reunião realizada entre a Superintendência de Parcerias e Concessões e a Superintendência do Banco do Nordeste no Piauí. “O objetivo principal é construir a ponte entre quem precisa do crédito e quem tem o dinheiro para emprestar. O BNB tem uma linha de financiamento dentro do FNE específica para micro e pequenos empresários. Como o projeto de Concessão do Piauí Center Modas conta com a participação majoritária de lojistas que trabalham com produção própria e que precisam de capital para melhorar e expandir seus negócios, e em razão de termos percebido o interesse do BNB em apoiar os empreendedores locais e do Sebrae em ajudar no processo de capacitação e qualificação do pessoal envolvido em nossos projetos de PPP, foi que surgiu a ideia de realizar esse evento”, explica a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura.
Esse evento se integra ao plano de concessão do Piauí Center Modas, que será um shopping vocacionado para fomentar o setor têxtil piauiense. A concessão prevê a reforma, expansão, modernização, exploração, operação e manutenção do Piauí Center Modas, por meio de investimentos do setor privado, estimados em 11,9 milhões. Atualmente, o Piauí Center Modas conta com 134 lojas, mas apenas 60 delas estão em funcionamento.
“O Piauí Center Modas vai passar por um processo de ampla repaginação e requalificação e isso faz com que eles (lojistas) precisem necessariamente de recurso para avançar junto com esse novo modelo, por isso viabilizamos o evento. Em parceria com o Sebrae também queremos aliar capital e qualificação para que eles melhorem a forma de atuação no mercado local e regional e que seus negócios prosperem.” finaliza a superintendente Viviane Moura.
O FNE financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio. Além dos setores agropecuário, industrial e agroindustrial, também são contemplados com financiamentos os setores de turismo, comércio, serviços, cultural e infraestrutura.
Fonte: Ascom