segunda-feira , abril 15 2024
Foto: Divulgação

Em Teresina, instituições oferecem auxílio gratuito para preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2022

Para receber atendimento do UniFacid Wyden, basta levar 1 quilo de alimento não perecível

Para quem ainda tem dúvidas relacionadas ao Imposto de Renda 2022, o Centro Universitário UniFacid Wyden vai realizar um mutirão no intuito de atender a comunidade e auxiliar na declaração.

Os atendimentos serão realizados até 30 de março, as terças e sextas, das 14h às 17h e as terças e quintas das 10h50 às 13h50 na sede do UniFacid Wyden mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível. O projeto conta com apoio dos alunos dos cursos de Contabilidade e Administração, sob orientação das professoras contadoras, Christiane Veloso e Lívia Amorim.

“O objetivo da ação é ajudar pessoas que não sabem declarar Imposto de Renda, além de fazer as declarações mais simples, como uma forma de prestar um serviço social à comunidade, afirma o Professor Joélcio Braga de Sousa, Coordenador dos cursos de Contabilidade, Administração e Sistemas de Informação do Centro Universitário.

Na hora de declarar
De acordo com a Instrução Normativa (IN) 2065/2022 da Receita federal estão obrigados a declarar, os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis em 2021 acima de R$ 28.559,70 e rendimentos isentos, não tributáveis superiores à R$ 40.00,00.

Para um melhor atendimento, o contribuinte que for ao UniFacid Wyden precisa estar em posse da seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência, declaração de Imposto de Renda do ano anterior (2021, ano base 2020), comprovantes e notas fiscais de serviços dedutíveis como recibos de médicos, dentistas, além dos informes de rendimento de bancos, do plano de previdência, do plano de saúde e da empresa onde trabalha.
Caso haja aquisição de bens como carro e imóveis, por exemplo, é preciso apresentar documentos comprobatórios da aquisição.

O Centro Universitário fica localizado na Rua Veterinário Bugyja Brito, 1354, no bairro Horto Florestal, em Teresina.

Veja Também

Tecnologia no Direito: novos recursos agilizam processos, mas é necessário estar atento a riscos

Sistemas eletrônicos para processamento de ações judiciais, audiências e intimações online, digitalização de documentos, plataformas …