terça-feira , outubro 20 2020

Em Mostra das Profissões, alunos vencedores do concurso de redação ganham notebooks e tablets

Com participação maciça dos alunos do programa Universidade ao Alcance de Todos – Unitodos, a Secretaria Municipal da Juventude realizou mais uma edição da Mostra das Profissões, uma oportunidade dos estudantes conhecerem mais sobre os cursos superiores disponíveis no Estado e se familiarizarem com o mercado de trabalho. Os alunos participantes do programa também participaram do concurso de redação e os cinco primeiros foram premiados em solenidade durante o evento.

Os vencedores Madyson Carlos Oliveira Lima, Debora Coutinho Silva, Barbara Pereira Gomes, Altemir da Costa Araujo Neto e Merielle Muniz Rodrigues receberam como premiação dois notebooks e três tablets, ferramentar que vão possibilitar mais acesso a informação e a material didático complementar. Ao todo, 24 alunos receberam os certificados de melhor participante de cada núcleo do Unitodos no concurso.

Segundo o secretário municipal da Juventude, os alunos estão recebendo todo o suporte necessário para se prepararem bem para o Enem e concorrerem de igual para igual com alunos da rede particular. “Temos no Unitodos um público totalmente composto de alunos da rede pública e o que buscamos é dar oportunidade para que eles se preparem com toda a infraestrutura necessária. O concurso de redação é uma forma de estimulá-los a buscarem desenvolver o texto dissertativo, que é o formato cobrado no exame. E nesta solenidade é que vemos o resultado desse esforço. Tenho certeza que eles estão motivados a darem o melhor de si no Enem e isso é o resultado direto da qualidade da preparação que estão tendo”, afirmou.

Fonte: Ascom

Veja Também

Ver vídeo acelerado de aula vira tendência entre alunos

Ansiedade, acúmulo de conteúdo e tédio fazem estudantes reproduzirem conteúdos em até metade do tempo …