Em conversa com líderes partidários, Moro discute candidatura em 2022

Nesta semana, o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro tem diversos encontros marcados com lideranças políticas para discutir a possibilidade de disputar a eleição presidencial em 2022.

No sábado, o ex-juiz da Lava Jato se reuniu com integrantes da cúpula do Podemos, na casa do senador Oriovisto Guimarães (PR). Também estavam presentes a presidente do partido, deputada Renata Abreu (SP), e os senadores paranaenses Álvaro Dias e Flávio Arns.

O objetivo do Podemos é convencer Moro a assumir o papel de candidato da chamada terceira via para se contrapor à polarização vista hoje nas pesquisas entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro.

Pesquisas mostram que o ex-ministro do governo Bolsonaro teria um bom potencial, de acordo com a legenda. As informações foram divulgadas pelo jornal Estado de S.Paulo.

Uma das alternativas é que Sérgio Moro lance a candidatura ao Senado. Mas não se sabe se a disputa seria pelo Paraná, sua terra natal, ou por São Paulo, onde tem bastante popularidade. Na eleição de 2022, há apenas uma vaga em jogo por estado para o Senado.

No caso do Paraná, Álvaro Dias deve tentar a reeleição. Por isso, a disputa por São Paulo seria mais viável e poderia, inclusive, fazer parte de um pacote político mais amplo, que incluiria uma aliança nacional em torno de outra candidatura de terceira via.

Moro pode ainda continuar como consultor e renovar seu contrato com a Alvarez & Marsal, empresa onde atua como diretor-executivo do escritório de Washington na área de compliance.

Aos interlocutores, o ex-juiz afirmou que vai aguardar até novembro para bater o materno sobre o seu futuro, quando completa um ano de seu contrato como consultor.

Na próxima semana, Moro cumpre agenda de conversas em Brasília também para avaliar o potencial de uma aliança entre os interessados em construir uma candidatura de terceira via.

Yahoo

Veja Também

Mudou de cidade? Saiba como transferir seu título de eleitor

Você que mudou de cidade deve ficar atento ao prazo para a troca de domicílio …