Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Em 2019, movimento nas lojas físicas brasileiras caiu 3%
Share
15/06/2025 5:12 AM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Geral

Em 2019, movimento nas lojas físicas brasileiras caiu 3%

Redação
Last updated: 21/07/2024 4:06 PM
Redação Published 15/01/2020
Share
aasu
SHARE

Em 2019, o fluxo de consumidores nas lojas físicas brasileiras recuou 3% em relação a 2018, segundo estudo da empresa de coleta e análise de dados do varejo físico nacional Seed Digital. O mês de abril foi o que apresentou maior queda (-9,6%). E as únicas datas comerciais com aumentos anuais no movimento de pessoas foram Black Friday (+8,6%) e Natal (+0,3%).

“O resultado reflete a lentidão da retomada da economia brasileira no ano e as recentes mudanças de comportamento do consumidor, que usa cada vez mais as plataformas digitais para comprar. Por isso, as empresas precisam procurar entender o cliente final e impactá-lo da melhor maneira, com intuito de aprimorar a experiência do consumidor. O varejista que conseguir integrar de maneira eficiente as lojas físicas com o e-commerce tem tudo para aproveitar a onda de otimismo do mercado em 2020”, diz Sidnei Raulino, CEO da Seed Digital.

Ele acrescenta que as quedas mensais no fluxo foram atenuadas no último trimestre de 2019, após a aprovação de reformas, a redução da taxa de juros e o acesso ao FGTS no decorrer do ano.

No ano de 2019, houve a implementação de uma nova data no calendário varejista, a Semana do Brasil, por iniciativa do governo federal e de entidades do varejo nacional. Com sua primeira edição tendo resultados positivos, é uma data com grande potencial de virar permanente no calendário anual. A Semana do Brasil 2019 performou 3,2% acima da média semanal do ano. Como foi a primeira edição da Semana do Brasil, ainda não há comparação com ano anterior.

New Trade

Ameaça que clona cartões de crédito infectou mais de 3 mil lojas on-line

Criatividade para fidelizar clientes

Governador Wellington Dias abre ano legislativo

Vendas pelo Instagram superam as do Facebook em plataforma de ecommerce

Propaganda enganosa: Vivo é multada pelo Ministério da Justiça

TAGGED:fisicaslojasmovimento
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?