Campanha

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, iniciou neste mês de novembro uma campanha de “Combate à Zoofilia” no estado do Piauí.

O objetivo da campanha é conscientizar a população piauiense para denunciar esse tipo de prática. Segundo a Advogada Dárcia Alencar, Presidente da Comissão, esse é um ato reprovável e não pode ser admitido contra nenhum animal, seja qual for a espécie.

“Muitas pessoas têm conhecimento de práticas de zoofilia, mas acabam não denunciando por não terem consciência de que esse é um crime de maus-tratos” afirmou a Advogada.

Dárcia Alencar ainda afirmou que acredita que são poucos os casos de zoofilia em que foram tomadas providências por parte de autoridades policiais. “Esse ano, por exemplo, tivemos apenas um caso em Altos, em que o inquérito foi concluído em menos de dois meses e o criminoso foi indiciado e responderá ao processo criminal”, finalizou a Advogada.

DENÚNCIA

Em caso de prática de zoofilia, a Comissão orienta que a denúncia seja feita em qualquer delegacia de polícia. Já em caso de qualquer dificuldade em realizar a denúncia, as pessoas podem falar com a Comissão por meio do Instagram (@cpdaoabpi).

A Seccional do Piauí repudia qualquer tipo de maus-tratos aos animais e luta, juntamente com a Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, contra qualquer tipo de violação.

Arte:Ascom OAB-PI/Divulgação

Fonte:OAB-PI

Veja Também

Prazo de cadastro eleitoral em municípios em calamidade no RS é prorrogado

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (2), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, …