terça-feira , outubro 27 2020

Dicas para não queimar seu filme na festa da empresa

O fim de ano está batendo à porta e, com ele, é chegada a hora das festas de confraternização das empresas. Temático ou não, esse tipo de evento é o momento de relaxamento e diversão após um ano de muito trabalho de toda a equipe.

Porém, o clima de comemoração pode causar sérios problemas se alguém perder a mão. No ano passado, foi muito comentada uma festa à fantasia que terminou com várias demissões, além de outros tantos casos de profissionais prejudicados por seus exageros em reuniões corporativas. Para não queimar seu filme na frente de todo mundo, leia as dicas de Winston Kim, gerente regional da Randstad Professionals, e aproveite a festa.

1. Beba com moderação

Essa é a dica de ouro para todos os eventos corporativos. A festa de final de ano, em especial, é um momento de descontração e a empresa não vetará bebidas alcoólicas, mas é importante beber conscientemente e lembrar que são seus amigos de trabalho e as lideranças da empresa que estão na festa. Cuidado para não exagerar e pagar mico, afinal você não vai querer ser objeto das fofocas no dia seguinte.

2. Atenção para a roupa

O dress code é liberado e muitas vezes as festas são temáticas. Porém, fique de olho no comprimento de saias, tamanho de decotes e excesso de transparências, além, é claro, dos temas de fantasias

3. Cuidado com comportamentos inadequados

Se divertir é importante e é o objetivo da festa. Mas atenção para os comportamentos inadequados. Assuntos inconvenientes e fofocas são a chave para a queimação de filme. Não compartilhe fotos e vídeos de situações desconfortáveis, ainda que você não apareça. Além disso, paquerar um colega de trabalho, por exemplo, pode pegar mal dependendo das políticas internas. E sempre vale lembrar: assédio nem pensar!

4. Integre-se!

A palavra pode parecer chata para um momento de festa, mas é uma ótima oportunidade para conversar com pessoas que você não tem acesso no dia a dia. A empresa, e o seu trabalho, funcionam como uma grande engrenagem. Quanto mais você conhece pessoas e melhor se relaciona com elas, melhor vai ser seu afinamento interno. Aproveite o momento de descontração e comemoração para ter boas conversas.

5. Divirta-se!

Você passou o ano inteiro trabalhando muito. Esse é o momento de se divertir e relaxar! Só não esqueça da moderação!

Fonte: Portal New Trade

Veja Também

Ministério da Saúde se desmente e nega compra de vacina

Secretário-executivo disse que tem apenas “protocolo de intenção” O Ministério da Saúde negou nesta quarta-feira …