Defensoria Pública retoma aulas do projeto ‘Conhecimento para Melhor Servir’ em formato híbrido

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI), retomou nesta quinta-feira (6), as aulas do Projeto ‘Conhecimento para Melhor Servir’, através da Diretoria Criminal da Instituição. Voltado para a capacitação de estagiários(as) e assessores(as) da Instituição, a aula teve início às 8h, no auditório Esperança Garcia, situado no edifício-sede da DPE/PI, em Teresina, e contou com transmissão ao vivo através da Plataforma Zoom. Ao todo, 138 pessoas participaram da aula.

O módulo “Prática Criminal” foi ministrado pelo Diretor Criminal, Defensor Público Gerson Henrique Silva Sousa, que destacou a importância dos temas tratados no primeiro dia. “Retomamos hoje o projeto ‘Conhecimento para Melhor Servir’, onde tratamos sobre a questão da prática criminal, tratamos aí da espécie de liberdade, habeas corpus, relaxamento de prisão, revogação de prisão peças do dia a dia das Defensoras e Defensores Públicos, e também pelos pelos estagiários, estagiárias, assessores e assessoras da instituição. Amanhã vamos retomar o curso, concluindo alegações finais, além de outras peças, especialmente a apelação para que estagiários e os assessores possam desempenhar a contento as suas funções”, afirmou o Diretor das Defensorias Criminais.

Atendendo a uma das disposições do Plano Estratégico 2021/2025, o Projeto Conhecimento para Melhor Servir, tem por objetivo implantar um modelo de gestão de pessoas por competências, propiciar um ambiente de trabalho integrado-colaborativo e aprimorar a capacitação de membros e servidores, sendo focado ainda em integrar e qualificar a equipe para o uso de novas ferramentas, de modo que as entregas tenham um alto padrão de qualidade, a produtividade seja maximizada e não haja retrabalho por falta de competência.

A capacitação, iniciada no ano de 2022, contou com VII módulos apresentados nas modalidades presencial e virtual, dependendo das especificidades de cada tema abordado, possibilitando o aprimoramento do conhecimento em várias áreas de atuação da DPE/PI.

O Projeto ‘Conhecimento para Melhor Servir’, tem certificação da Esdepi, com carga horária de 8 horas/aula, referente aos dias 6 e 7, que poderá ser emitido através do site da Defensoria Pública do Piauí, no ambiente ‘Cursos e Concursos, disponível no seguinte endereço: (http://cursos.defensoria.pi.def.br:8083/), bastando clicar no curso correspondente e preencher o campo com o e-mail utilizado para o cadastro na plataforma.

Foto:Ascom DPE-PI/Divulgação 

Fonte:DPE-PI 

Veja Também

Provas de busca pessoal pela polícia são válidas, decide STJ

Ao manter a condenação de um homem pelo crime de tráfico de drogas, a Sexta …