Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
sexta-feira, 5 jun, 2026
sexta-feira, 5 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Defensoria Pública realiza entrega Medalhas do Mérito Defensorial à homenageados

Destaque

Defensoria Pública realiza entrega Medalhas do Mérito Defensorial à homenageados

adm
Last updated: 14/12/2022 8:23 AM
adm
Published: 14/12/2022
Share
DSC0319 1024x683 1
SHARE

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI), promoveu na manhã desta terça-feira (13), no auditório Esperança Garcia, no edifício-sede da instituição, a Sessão Solene do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí, para a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Defensorial  à pessoas   que contribuíram ou contribuem de maneira excepcional para o engrandecimento da Defensoria Pública  ou atuando na causa dos necessitados.

A solenidade, transmitida ao vivo por meio do canal DPE/PI, no Youtube, também contou com a apresentação do Plano Estratégico da DPE-PI, feita pelo Diretor Administrativo da instituição, Defensor Público Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro.

Foram agraciados com a Medalha na Categoria Honorífica os deputados estaduais Severo Maria Eulálio Neto; Francisco das Chagas Limma e a deputada estadual Teresa dos Santos Sousa Britto. Na mesma categoria receberam a Medalha o Juiz Luiz de Moura Correia, a Ouvidora-Geral da Defensoria Pública da Bahia, Sirlene Vanessa de Souza Assis. O Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Costa Alvarenga – LACEN, parceiro da Defensoria Pública também foi homenageado.

Na categoria Profissional foram agraciadas com a Medalha as Defensoras Públicas Karla Araújo de Andrade Leite, Diretora das Defensorias Regionais  e  Ana Keyla Ferreira da Silva, titular da 12ª Defensoria Pública Criminal; Entre os servidores foram agraciados Raimundo Dênis Alves de Araújo Rocha (in memoriam);  Juciara de Sousa Santiago Monteiro, da Diretoria de Primeiro Atendimento, e  Ângela Maria Ferry de Oliveira, coordenadora de Comunicação.

A Sessão foi conduzida pelo Presidente do Colegiado e Defensor Público Geral do Estado do Piauí,  Erisvaldo Marques dos Reis, que ressaltou a relevância do papel exercido pela instituição na garantia de direitos de populações vulnerabilizadas.

“Essa sessão solene tem como objetivo homenagear e reconhecer os nossos parceiros e parceiras, profissionais e servidores  que tanto contribuíram para o fortalecimento de nossa instituição na defesa dos direitos humanos dos mais vulneráveis, fazendo com que essas vozes sejam ouvidas e que suas demandas sejam atendidas. Parabenizo todos os homenageados na presente data e que certamente possuem identificação com a missão defensoria, que é a busca por garantir o acesso à justiça, visando a garantia dos direitos humanos das pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

O Deputado Severo Eulálio considerou a homenagem  significativa, como pontua: “Recebi essa homenagem da Defensoria Pública do Estado do Piauí em reconhecimento pelos serviços prestados em defesa da mesma. Nós estamos lá na Assembleia Legislativa atentos aos interesses da Defensoria por entender a importância da instituição, sempre procurando defender os mais necessitados, os mais pobres, aqueles que estão em situação de vulnerabilidade. A Defensoria sempre contará com o nosso apoio, seja na Assembleia Legislativa ou em qualquer lugar onde estivermos”, disse.

A Defensora Pública Karla Andrade, uma das homenageadas na categoria Profissional, falou sobre a cerimônia. “A indicação da medalha foi feita por duas mulheres admiráveis, conselheiras Daisy Marques e Carla Yascar, e isso já faz a honraria ter uma importância maior. Foi um momento emocionante para mim, mesmo. Na trajetória de promoção dos direitos humanos passamos momentos tensos e desafiadores, então a homenagem chega como um lindo sinal de que tudo vale a pena. Que a tecnocracia jamais substitua o olhar humano! E viva a Democracia!”, disse a Defensora Pública.

A Deputada estadual Teresa Britto relatou a importância da Defensoria Pública na promoção dos direitos da população hipossuficiente, como destacou: “Acho importante pontuar que contribuir com a Defensoria Pública do Estado do Piauí é contribuir com os cidadãos. Fico muito feliz de ver a estrutura que hoje a Defensoria Pública possui, o quadro técnico também, e isso engrandece o nosso estado. Estou muito feliz de receber essa comenda, pelo reconhecimento ao nosso trabalho, a nossa contribuição  em remanejamento de emenda parlamentar no orçamento para  contribuir na melhoria da estrutura. A Defensoria é um órgão importante demais, para atender os cidadãos, principalmente para aqueles que não têm condições de pagar um advogado para defendê-los. Então esse é um órgão muito importante para o nosso estado e que muitas vezes não é visto pelo poder público, pelo parlamento […]”, disse.

A Sessão Solene contou ainda com dois intérpretes de libras, garantindo a acessibilidade ao evento, que foi transmitido simultaneamente nas plataformas Zoom e Youtube. Marcaram presença no evento inúmeras autoridades, Defensoras e Defensores Públicos, servidores, estagiários e colaboradores da Defensoria e demais áreas e familiares dos homenageados.

O registro da transmissão pode ser acessado através do canal oficial da Defensoria Pública do Estado do Piauí, no Youtube, disponível em: https://www.youtube.com/c/defensoriapiaui

Foto:Ascom DPE-PI 

Divulgação 

DSC0319 1024x683 1

 

Fonte:DPE-PI

STF pede explicações sobre ‘vale-ceia’ de R$ 10 mil para servidores do TJMT
“Violência doméstica e sexual são chagas que precisamos superar”, diz presidente do STF
MPF apura possível prática de crime na contratação de escritório de advocacia por municípios maranhenses
Justiça determina que BH e outras 16 cidades deixem de cobrar taxas consideradas inconstitucionais
MP-PI ajuíza ação contra candidatos por desrespeito às normas de contenção e realização de showmício
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?